Castelo #9 – Esmiuçando The Walking Dead! (parte 1) [Podcast Em Outro Castelo]

pod 9 parte 1 banner

Finalmente, o mítico podcast sobre Zumbis! (só que não).

Neste podcast Fake Nerd, Maximus Decimus, General do Panda e Ed Shemp recebem seu primeiro convidado (General do Panda não foi convidado porra nenhuma): Bruno Carvalho, do podcast 99Vidas! E, com a presença de um convidado tão ilustre, nada melhor do que um tema à altura: The Walking Dead, the game, o jogo do ano para o General do Panda (e incontáveis outros veículos).

Inicialmente, fazemos um rápido bate-bola (humm, boiola) com o Bruno sobre algumas opiniões sobre o mundo dos games como um todo, para quem não conhece o convidado se familiarizar com ele (até parece que temos ouvintes que não conhecem o 99Vidas). Depois, falamos um pouco de The Walking Dead como um todo (tanto HQ quanto série). Por fim, vamos esmiuçando o jogo capítulo a capítulo, contando nossas decisões durante o jogo.

Uma coisa legal é que, no geral, todos os participantes do pod só jogaram o jogo uma única vez, então eles não sabem os caminhos diferentes que o jogo pode ter. Então, se você já zerou o jogo, aproveite para ver como ele poderia ter ocorrido. Se você não zerou, ouça até onde você jogou (a gente avisa quando muda de episódio). E, se você nunca jogou, ouça o começo do podcast pois a gente avisa quando começam a aparecer os spoilers!

Coisas interessantes que você ouvirá nesse podcast: Aprenda dois termos novos em inglês: Mindset e Liability (aliás, proponho um drinking game onde cada vez que uma delas é dita se tome uma dose). Onde estava o Scooby Doo durante o apocalipse zumbi (A.Z.)? Quem não comeria carne humana em um A.Z.? Por que você não gostaria de estar no grupo de nenhum dos membros do EmOutroCastelo durante o A.Z.?

Como o podcast ficou muito longo, a gente quebrou em duas partes: Esta, que contempla considerações iniciais e os dois primeiros episódios, e a segunda, com os episódios de 3-5, considerações finais, comentários e extras.

Então ouça o podcast no player abaixo e lute pela sua sobrevivência:

, EdShemp[emoutrocastelo.com], General do Panda[EmOutroCastelo.com] e FakeNerd[EmOutroCastelo.com]. A gente joga outros jogos também, como DOTA2 ou CS:GO, então procura a gente aí!

PS: Esse foi o primeiro podcast editado praticamente 100% pelo FakeNerd, então comentem aí o que vocês acharam.

Citado neste podcast

Angel Eyes

Jogo de Facebook de The Walking Dead

Jogo de FPS de The Walking Dead

Jogo de Jurassic Park da TellTale Games

Uma obra de arte da escrita de jogos no Brasil (mentira, nem é tudo isso)

Sociedade dos Hipsters Mortos de Journey

Que mundo é esse onde ninguém entende um sonho (e outras consultas bizarras)

Patch para traduzir a versão de PC de The Walking Dead para português (todos os 5 episódios)

Primeiro post do Walking Thru de The Walking Dead (que infelizmente vai acabar indo para o limbo)

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em Podcast Em Outro Castelo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Castelo #9 – Esmiuçando The Walking Dead! (parte 1) [Podcast Em Outro Castelo]

  1. Pingback: Castelo #9.2 – Esmiuçando The Walking Dead! (parte 2) [Podcast Em Outro Castelo] | Podflix

  2. Oh, puxa. Eu já tinha ficado empolgado com o e-mail que o Hallison tinha mandado pra Tec Toy. Meu Dreamcast tá pegando poeira porque não sei fazer manutenção nele 😦 pois o leitor daquele troço é muito frágil!
    No mais, o podcast tá muito legal, embora eu não tenha jogado ainda o TWD. Parabéns a todos os envolvidos!

  3. Qual o email para contato? A Tectoy respondeu, mas infelizmemente não ha previsão para um possível relançamento.

  4. Maximus e Edshemp

    na proxima parte não falem sobre a minha experiencia quando eu zerei o jogo.

    vlw o/

  5. Ken-Oh disse:

    Parabéns esse podcast foi um dos melhores até o momento, e parabéns pro Fake nerd a edição ficou muito boa. Gostei bastante quando vocês realmente adentraram nas experiências de jogo realmente consegui ter uma noção de como é tenso o jogo.

    Não acompanho a serie de The Walking Dead, nunca li a hq, mas realmente fiquei tentado a baixar o jogo por conta de alguns gamplay aos quais assisti.Mas creio que deva ficar pra bem mais pra frente.

    Agora sobre a questão da carne humana, eu não lembro aonde eu vi isso, mas uma vez ouvi que uma pessoa não pode consumir carne humana por longos períodos, pois depois de um tempo o próprio corpo começa a se alto consumir pelo fato do mesmo identificar a carne humana e os próprios nutrientes como alimentos. Não lembro se essa era a explicação exata e nem lembro onde vi, mas era mais ou menos por esse caminho. E num Apocalipse Zumbi eu nunca ia apelar pro canibalismo. Assassinato e furto talvez agora canibalismo não, principalmente que ainda teriam meios para se obter comida de verdade, não poderia me arrisca a comer carne de alguém que poderia estar doente ou algo do gênero.

  6. Se minha irmã gostasse de ouvir podcasts ela ficaria muito feliz de ouvir um lançado na data do seu aniversário. No próximo programa, mandem um abraço para ela: Carla Cristina.

    Infelizmente, joguei somente a demo do jogo e fiquei entusiasmado para jogar um Adventure de qualidade novamente. Não lembre se foi mencionado, mas há legendas em português?

    Parabéns a todos. A produção do programa dicou muito boa, excelente trabalho de edição do Fakenerd.

    Uma observação: eu enviei um e-mail para a Tectoy sobre informações sobre uma possível produção do Dreamcast. Quando eles responderem, se é que responderão, compartilharei com vocês a mensagem.

    Um abraço.

    PS: Ainda bem que vocês corrigiram o link do 99Vidas.

    • Hallison, vamos por partes:

      1 – Com certeza mandaremos um abraço para sua irmã (deixarei para um dos membros solteiros do blog, já que sou rapaz comprometido :p)

      2 – Infelizmente, o The Walking Dead não tem legendas oficiais em português. Porém, como brasileiro é da pá virada, teve um grupo de fãs que criou patches para o jogo de PC que traduzem todos os 5 episódios para o português:
      http://forum.scummbr.com/index.php?topic=429.0

      Funciona independente de o seu jogo ser original ou “alternativo”

      3 – Esperamos ansiosamente a resposta da Tectoy, e com certeza divulgaremos assim que chegar 🙂

      4 – O link errado para o 99vidas foi 100% burrice minha, eu admito. Na gana de publicar o pdo nem chequei se era o .com mesmo :p

      • Maximus,

        Uma outra dúvida, os controles são melhores no PC ou PS3? Eu achei muito estranho os controles de decisão e seleção dos itens no cenário dentro do jogo no PS3. No PC é melhor ou não há diferença?

    • Ed Shemp disse:

      O controle do PC não é perfeito, mas é melhor, ao ponto de alterar sua experiência com o jogo, pelo que pude perceber.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s