Warp Zone #4 – Phil Fish Arregou, Marcus Beer Fulerou e Corraini Revelou [Podcast Em Outro Castelo]

warp4Onde tem notícia esdrúxula, tem WarpZone do Em Outro Castelo! Quem acompanha notícias sobre videogames viu a celeuma que levou ao Phil Fish arregar e largar a carreira de desenvolvedor de jogos, e é exatamente sobre isto que nós, junto com o convidado e maior jornalista de videogames do Brasil, Caio Corraini, discutiremos neste WarpZone. E mais: Caio Corraini faz uma declaração que pode arruinar a sua carreira!

Recentemente, houve um grande bafafá na internet: Phil Fish, criador de Fez, e Johnatan Blow, de Braid, reclamaram no twitter que os jornalistas ficavam pedindo opiniões deles sobre rumores. Isto levou ao Marcus Beer, o Annoyed Gamer do GameTrailers a dar um piti imenso, com mais de 15 minutos descendo a lenha nos dois (de fucking hipsters para baixo), o que levou a uma troca de xingamentos no Twitter entre Beer e Fish, e finalmente, em conjunto com todo ódio que ele costuma receber, isto levou o Phil Fish a arregar e desistir não só de Fez 2 como também do desenvolvimento de games em geral.

Por isto, neste podcast, Fake Nerd, Maximus Decimus, Ed Shemp, General do Panda e o convidado, Caio Corraini do Arena IG e podcast Games on the Rocks, discutem sobre o que eles acharam desta pataquada toda. Mas antes disto, tem a tradicional sabatina que ocorre com convidados inéditos, onde Caio Corraini dá uma declaração que, se não vai fazer ele perder o emprego, vai fazer muitos fanboys estourarem o absorvente ! (Sim, sou sensacionalista)

Comentados neste podcast: Por que tanto ódio ao Phil Fish? Jornalistas tem o direito de exigir comentários? Se não aguenta trollada, mantenha-se longe da internet? Em primeira mão, o título do novo livro de Caio Corraini!

(Pela gravação ter sido meio corrida, este podcast não tem Bonus Round)

Então de o play no player abaixo e seja polêmico:

, EdShemp[emoutrocastelo.com], General do Panda[EmOutroCastelo.com] e FakeNerd[EmOutroCastelo.com]. A gente joga outros jogos também, como DOTA2 ou CS:GO, então procura a gente aí! Na PSN, o meu id atual é gladEua (o do Fake Nerd ele põe aqui depois).

Trilha Sonora:

Fora a ótima trilha sonora de Fez, jogo do Phil Fish, no início do podcast toca o tema do comercial japonês mais legal do mundo!

Citado neste podcast

Post no Giant Bomb que explica a porra toda.

Twits dos BlowFish sobre jornalistas quererem quotes sobre rumores (cada imagem deve ser lida de baixo para cima, because twitter):


blow

Seguido por:
fish1

E então:
fish2
Por último:
fish3

Marcus Beer defecando pela boca

Link do podcast completo

Imagem com as piores coisas já ditas pelo Phil Fish

philfishKenji Inafune (criador do Megaman, cacete!) concorda com Phil Fish sobre jogos japoneses

Em outro castelo exclusivo: The Last of Us e os problemas de mixagem na dublagem em português

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em Podcast Em Outro Castelo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Warp Zone #4 – Phil Fish Arregou, Marcus Beer Fulerou e Corraini Revelou [Podcast Em Outro Castelo]

  1. Oscar rr disse:

    Olá!
    Estava procurando por novos podcasts e me deparei com vocês.
    Gostei dos temas e qualidade dos casts do #1 ao #7, os demais não me pareceram tão atrativos (isso pode ser coisa de gosto), mas vou escutar os dois últimos.
    Um forte abraço!

    • Olá Oscar, que bom que você gostou. Acredito que um dos fatores que o levou a gostar mais dos primeiros Podcasts é o fato de que o tema deles é um tema mais abrangentes, geralmente com listas de jogos, enquanto os últimos eram mais específicos, como o de Walking Dead e os sobre PS4 vs. Xone e afins. Mas não se preocupe: Os próximos 2 podcasts são de listas, e estão, na minha modesta opinião, muito bons!

      Valeu e continue nos ouvindo 😉

  2. Ken-Oh disse:

    Cara a cada cast que vcs fazem ele fica melhor. Bem sobre o assunto eu realmente não sou tão aprofundado nesses assunto de desenvolvedor x e y, muito menos sabiam quem eram os cara.

    Resumindo só mesmo pra comentar do podcast, to que nem os comentarista do MDM, ou não.

    • Bom, em primeiro lugar, regra 12 bombando.

      Em segundo, recomendo fortemente que você jogue braid e fez. Eles são baratos e rodam em qualquer PC (braid inclusive tem pra Linux e mac) e são excelentes. Além disto, eles são ótimos jogos para se jogar homeopaticamente, tipo meia hora por vez. Você não irá se arrepender

  3. Ed Shemp disse:

    porra, sem bonus?? esse podcast teria o melhor bonus ever… deixa eu ouvir pra ver se ficou no meio do podcast mesmo…

  4. Icaro Kloud disse:

    Muito bom galera, excelente warp zone. Vou dizer que Phil Fish tá numa situação muito delicada, em qualquer situação ele sai perdendo devido as atitudes dele. No mais, ele poderia ter pelo menos lançado o jogo antes de cagar pra tudo e ir fazer chapinha na franja e escutar My Chemical Romance xD

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s