Crapcom – Asura’s Wrath e o final por DLC

Pois bem meus amigos, vamos mais uma vez fazer o que fazemos de melhor neste site: falar mal da Capcom. Hoje, vamos falar de uma sacanagem de ordem maior, acho que uma das (se não A) maiores sacanagem que a Capcom fez com os seus fiéis fãs: A Capcom, seguindo aquilo que falamos no podcast sobre DLC, foi lá e fez um jogo onde o final do jogo só está disponível por DLC.

PORRAAAAAAAAAA CAPCOOOOOOOOOMMM!!!!!

Contextualizando: O jogo: Asura’s Wrath. Para quem ouve o Podcast (que, pelas estatísticas, não é tanta gente assim), Asura’s Wrath era um jogo bastante esperado por nós do Em Outro Castelo (fora o Fake Nerd). Este jogo é uma espécie de Anime interativo, onde o personagem principal é Asura, membro de uma raça de deuses indus que luta contra uma força chamada Viltra, que surge do centro da terra para fuder tudo (isso na versão bem resumida).

O rei Asura

O jogo tem uma estrutura parecida com um anime: Ele é dividido em 18 episódios, com direito à cenas do próximo episódio (que eu pulava para não receber spoilers desnecessários, como um bom anime). Quem assiste animes comumente percebe que 18 episódios é um número incomum (geralmente uma temporada de anime tem ou 12-13 episódios ou de 24-26 episódios), mas isso não me abalou. Então, Asura’s Wrath tem uma jogabilidade mais ou menos (ela é do tipo que conforme você vai jogando e se acostumando, vai dando mais valor). Em contrapartida, a história é MUITO BOA. Sério, ao contrário do Skinhead Narcisista (vulgo Kratos), o Asura é, apesar da raiva que sempre mostra, um personagem bacana, que luta pelo que é certo apesar de sua única arma ser a Fúria. Ele tem uma jornada do herói que realmente te faz se interessar por ele e seu universo.

Pois bem, tentando evitar alguns Spoilers de momentos além da introdução do jogo, por alguma razão Asura é traído, sua mulher é morta e ele é considerado culpado por matar a divindade principal. Ele cai no inferno, porém se pendura na torre do mestre Karin e não cai.

Seu personagem fica preso aí.

Asura é então acordado por uma aranha dourada que lhe guia para sua vingança. Pois bem, acontece o jogo todo e blablablá, acaba de um jeito X que parece que finaliza tudo, porém o jogo diz que se você tiver obtido nível S em pelo menos 5 dos 18 episódios você pode ver o final verdadeiro. Quando você vê o final verdadeiro, ele mostra que existia um verdadeiro mastermind por trás de todos os eventos do jogo, e que ele é o FDP que realmente deveria deixar você com raiva. Aí, o jogo acaba!

A primeira vista pensei que este era o Cliffhanger para o próximo jogo. Porém, contudo, entretanto, não é isso: O FINAL DO JOGO É DISPONIBILIZADO COMO DLC!!!!! PUTAQUEOPARIO AHHHHHHHH!!!!!

Como disse anteriormente, em se tratando de Animes, 18 episódios é estranho. Mas isso foi porque ela planejava desde o início lançar os 6 últimos como DLC! Ou seja, após você pagar sessenta dólares (122 reais sem contar frete nem impostos!), você não tem um produto completo! E pior que isso! VOCÊ NÃO TEM A PORRA DO FINAL DO JOGO!!!!!

Sério, acho que nunca fiquei tão puto na minha vida com uma empresa quanto neste dia. Terminei os ultimos 6 episódios de Asura’s Wrath na gana para ver o final apenas para descobrir que tinha que pagar mais $15 fucking dólares para ver o final da porra do jogo. Como sou um merda, obviamente paguei na hora e joguei, mas não sem ódio no meu coração gelado.

Se você conhece, você é gay.

Pois bem: O final é foda, e é tão grandioso quanto eu esperava de um jogo over-the-top como Asura’s Wrath. Não tenho como falar mal do final. Do que tenho que falar mal é da PORRA DA CAPCOM, QUE ME VENDE A PORRA DO JOGO LITERALMENTE INCOMPLETO E, MAIS QUE ISSO, SEM A PORRA DO FINAL!!!. Enquanto estava pesquisando sobre o que as pessoas achavam sobre isso na net, vi uns filhosdaputa DEFENDENDO A PORRA DA CAPCOM: eles diziam que isso não era tão incomum assim, e que o final do jogo sem o DLC era satisfatório. Desculpem, mas espero que as digníssimas senhorias que pensam assim que recebam uma grande estrovenga varada no reto. O final foi satisfatório somente para pessoas idiotas que só viam as coisas massavéio e não a história propriamente dita, já que visivelmente faltava um pedaço importante: quem era que movia a história!

Cara, não apenas faltou um pedaço do jogo que você (na verdade, EU) pagou caríssimo. FALTOU A PORRA DO FINAL. Se você não acha isso grave, vou dar alguns exemplos (cheios de spoilers: sério, se você é um merda que não viu grandes filmes do cinema, você vai tomar spoilers) de como se o cinema aplicasse essa metodologia, isso seria uma merda:

Clube da luta sem a parte que mostra que o Edward Norton é o Tyler Durden

Sexto Sentido sem a parte onde o Bruce Willis percebe já está morto.

Série clássica de Star Wars sem o final do retorno de Jedi: Essa não, pois essa seria melhor!

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em Fala Sério! e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Crapcom – Asura’s Wrath e o final por DLC

  1. Shennon disse:

    Que isso nem sabia desse final, merda vo ter que baixar pirata. kkkk

  2. arcanosam disse:

    Saco… eu estou nesta merda agora
    terminei, nao aceitei o final – pesquisei e confirmei que algo estava faltando
    e o pior. eu queria terminar sem ver na internet!
    que raiva da Capcom…

  3. Gustavo disse:

    mano o que me deixo irritado msm no jogo foi n poder bater ate a morte no sergei e na olga

  4. JCesarfe disse:

    Esse ERA pra ser o melhor jogo de todos os tempos, muito massa, detona longe o God of War. Afinal uma história dos deuses hindus, no estilo de anime, com lutas e combos fantásticos e inimigos que chegam a ser maior que a Terra!
    Pois bem Maximus, eu fui outro OTÁRIO que pagou R$150,00 pra ter o jogo (paguei mais) e quando estava fissurado no game me apresentaram a possibilidade de comprar a outra metade do jogo, na maior cara dura.
    Mandei uma baita reclamação pra Capcom e recebi… NADA, nem sequer me enviaram uma desculpa esfarrapada como os maluco da SEGA.
    Mas eu não paguei pelo DLC, nem vou.

    UMA COISA É OS CARAS VENDEREM ROUPAS ALTERNATIVAS, GRANA FÁCIL OU ARMAS E FASES EXTRAS (o jogo tem DLCs de fases intermediárias, meio desnecessárias para saga central), OUTRA É A PUTARIA DE VENDER O FIM DO JOGO INTEIRO, NOTE QUE EU COMPRARIA E PAGARIA MAIS POR UM CONTINUAÇÃO, MAS DLC? NEM A PAU, NUM VOU BAIXAR O FINAL DE UM JOGO QUE PAGUEI COMO INTEIRO, DEVERIA IR PRO PROCOM, MAS AQUELA PORRA NUM RESOLVE NADA.

  5. Daniel disse:

    realmente e decepcionante, porq alem de pagar pelo jogo(que pela logica deveria estar completo) vc tbm tem q pagar pelo FINAL do jogo . nao sou contra as DLCs mas a capcom realmente cagou com tudo dessa vez

  6. Luan disse:

    Quando eu tinha um SNes, eu via a logo da capcom e ficava animado pois os jogos eram muito bons. De uns anos pra cá, eu criei raiva da capcom por motivos assim, ser mercenaria. Perdeu toda a credibilidade.

  7. Ed Shemp disse:

    Acho que sei qual vai ser o prêmio Capcom desse ano…

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s