Existem misturas que podem parecer estranhas à primeira vista, mas que acabam funcionando muito bem . Queijo branco e goiabada, batata frita e sorvete, chocolate e pasta de amendoim. Mari0 é uma destas combinações inusitadas que acabam nos proporcionando uma ótima experiência.
Super Mario Bros foi um jogo revolucionário em sua época. Ele mudou a forma de contar estórias nos games. Também possuía uma das músicas mais íconicas do mundo que seria lembrada por anos. O objetivo do jogo era chegar ao fim das fases, passando por obstáculos e tentando não morrer para inimigos no caminho.
Portal também foi revolucionário em sua época. Ele mudou a forma de contar estórias em jogos, tendo praticamente todo o plot contado apenas por diálogos. Possuía uma das músicas mais íconicas de games dos ultimos tempos (Still Alive pode ser encontrada até em Rockband). O objetivo do jogo era chegar ao fim das fases, passando por obstáculos e tentando não morrer para inimigos no caminho.

Ambos os jogos também tem uma mulher que tem que ser salva de um ser que manda em uma grande fortaleza... e promessa de bolo ao final.
A ideia por trás de Mari0 é bem simples. Vamos dar uma arma de Portal para o encanador mais famoso do mundo e ver o que acontece. Só isso já é uma premissa divertida, mas que possivelmente enjoaria rápido, uma vez que a arma pouco ajuda nas fases e muitas vezes você acaba morrendo por ficar muito tempo tentando fazer algo legal com os partais, terminando com um Time Up na cara.
Mas o pessoal da StabYourself, a desenvolvedora responsável por esta pérola, foi além e adicionaram mais features ao jogo, que tornam a experiência muito mais divertida e caótica. Para começar o jogo pode ser jogado por até 4 JOGADORES SIMULTANEAMENTE, CADA UM COM UMA ARMA DE PORTAIS. Se você achava que New Super Mario Bros já era uma putaria desenfreada, onde era mais difícil sobreviver aos seus amigos do que ao estágio em si, pense na mesma situação, só que pense com Portais. Chegar ao fim de uma fase é quase impossível se houver um espírito de porco no time.
O jogo foi feito também com um sistema que permite criar e importar mapas, dando uma longevidade bem maior ao mesmo. Inclusive ele vem com um pack de mapas inspirados em Portal, que eu considero bem mais legais que os mapas de Mari0 por realmente fazerem uso da Portal Gun para avaçar nas fases. Ainda na área de customização, você pode alterar a aparência do seu personagem e as cores de seus portais e os comandos podem ser configurados para poder se jogar com teclado e mouse ou Controles USB.
Já existem também planos para um Multiplayer Online, o que mostra que a StabYourself continua trabalhando para melhorar sua obra. Minha única reclamação quanto ao jogo é que, ao menos no momento, não tem como coloca-lo em Fullscreen, o que pode incomodar bastante.
Enfim, é um joguinho bem divertido. Baixe, chame os amigos e divirta-se. =D
Pingback: Aventura do amor, Moto Jump, Jogos Grátis!: Mari0, Dawn Of The Celebs | Jogos Gratis