Teste do Sofá – Street Fighter 2

sofa street

Finalmente, anos meses após a última coluna, voltamos com mais um teste do sofá. E como no Em Outro Castelo nós não temos compromisso com a seriedade, ao invés de fazer a segunda parte do de Metal Gear, farei um teste do sofá completamente novo! O escolhido: Street Fighter 2, o pai dos jogos de luta 2D modernos.

Algumas regras: Vou me focar apenas nos 12 lutadores originais (8 selecionáveis e 4 chefes), pois no caso contrário não acabaria nunca o post. Lutadores de versões mais recentes ficam para uma continuação deste post (logo depois do segundo teste do sofá de Metal Gear e do Podcast sobre Zumbis).

Roteiro

Em primeiro lugar, os personagens principais devem ser o Ken e o Ryu, foda-se o Guile. Quanto à história propriamente dita, não é necessário inventar muito nesse sentido. Afinal, o Van Damme e o Bruce Lee já mostrou como deveria ser um filme de Street Fighter: um torneio de artes marciais em um lugar afastado, como uma ilha. Alguém pode achar ruim, pois os cenários originais não apareceriam assim. Ora, teria um jeito simples de se mostrar os cenários: basta fazer cenas de apresentação dos personagens como uma espécie de preliminar que cada lutador tem que fazer antes de ser aceito no torneio, de preferência com personagens menores do universo de SF (tipo Adons e Birdies da vida). Ou ainda pode-se seguir a idéia da melhor adaptação de Street Fighter para qualquer mídia: Street Fighter Victory, sempre à procura do mais forte! (sério, se você é novo demais para ter visto, pare tudo que está fazendo e vá assistir. A luta do Ken com o Vega está entre as mais fantásticas que já vi). Além disto, gosto bastante da abordagem que eles dão para os poderes especiais.

Mesmo que levasse anos para soltar um mísero Hadouken.

Como Hollywood Foderia tudo:

Preciso dizer?

Preciso dizer?

Ryu – Jay Chou

Para o papel principal, Ryu, precisaríamos de alguém oriental e porradeiro. No divertidinho Besouro Verde, o ator e cantor Taiwanês Jay Chou, como Kato, mostrou que, apesar de não conseguir falar inglês direito, consegue segurar um filme de ação e porradaria. Os puristas podem reclamar por ele não ser japonês, mas sejamos realistas: para uma versão ocidental de um filme, o ator principal tem que ser minimamente conhecido. Além disso, para os ocidentais, coreano, japonês, tailandês, esses Chinas são todos iguais.

Xenofobia, a gente vê por aqui.

Xenofobia, a gente vê por aqui.

Como Hollywood Foderia tudo: Taylor Lautner (o lobinho de Crepusculo)

Para tentar atrair o público feminino, Hollywood iria pelo caminho mais óbvio: “qual é o ator que asminapiram mais atualmente? Ah é o vampiro do Crepúsculo? Mas ele é muito magrelo. Quem mais? Ah, o Lobisomem adolescente, que é bombado e já fez filme de ação. Fechou!”

Taylor Lautner é a cara do Ryu. (essa foi meio obscura hein?)

Taylor Lautner é a cara do Ryu. (essa foi meio obscura hein?)

Menção Honrosa: Qualquer um do elenco de Crows Zero, que já devem estar na idade correta agora. Sério, esse filme é uma porradaria de responsa, e todo mundo passa o filme todo se porrando e trocando voadoras. Assistam (tem no Netflix).

Menção Honrosa 2: Lyoto Machida, o Ryu brasileiro:

ryu-machida

Ken – Thor (Chris Hensworth)

Para o melhor amigo do Ryu, precisamos de um cara que seja forte, loiro e que tenha cara de gaiato (o Ryu sempre foi o certinho, e o Ken o sacana). Para isso, e para chamar o público feminino, uma boa pedida seria o Chris Hemsworth, conhecido pelo seu papel como Thor nos filmes da Marvel.

Cabelo do Ken ele já tem (sim, foi só uma desculpa para por uma imagem da Scarlett).

Cabelo do Ken ele já tem (sim, foi só uma desculpa para por uma imagem da Scarlett).

Como Hollywood Foderia tudo: Thor (Batista)

Hollywood escolheria um outro Thor para o papel: Thor Batista. Para garantir financiamento para o filme (e para manter uma piada boba) o filho de um dos homens mais ricos do Brasil seria chamado para o papel de Ken. Apesar de não ser o papel de seus sonhos (príncipe Adam de He-Man), ele aceitaria com prazer, afinal ele nem precisaria mexer no cabelo.

Você já ficou 50% mais gay após ver esta foto.

Você já ficou 50% mais gay após ver esta foto.

Chun Li – Ziyi Zhang

A escolha da Chun Li, por ela ser a única mulher do SF2 original, deve ser cuidadosa. Ela deve não só ser muito bonita, mas também porradeira e se possível, boa atriz. A Ziyi Zhang seria uma ótima escolha, pois além de chinesa (ao contrario de Street Fighter: A Lenda de Chun Li), já mostrou seus dotes como atriz e bela mulher em Memórias de uma Geisha, e seus dotes marciais em O Tigre e o Dragão, Herói e o Clã das Adagas Voadoras.

Ziyi-Zhang

E já disse que ela é gata?

Como Hollywood Foderia tudo: Maggie Q

Nada contra a Maggie Q, mas parece que quando querem alguma oriental que não custe caro, escolhem ela! E eu nunca a perdoei por ela ter aceitado o papel de Mai Shiranui, com sua interpretação sendo caracterizada principalmente pela total ausência de peitos da personalidade original da personagem.

Tem alguma coisa ligeiramente diferente entre as duas imagens.

Tem alguma coisa ligeiramente diferente entre as duas imagens.

Menção Honrosa: Se Hollywood quer fuder tudo e botar uma não asiática no lugar da Chun Li, que ponha logo a Gina Carano! A Gina Carano tem que estar em todos os filmes!

936full-gina-carano

Blanka – Pesão

Quais são as principais características do Blanka? Ele é brasileiro e um monstro, além de porradeiro. Ora, nada melhor que pegar para interpretá-lo um cara que além de ser lutador e brasileiro, também é o melhor cosplayer de Tropeço da Familia Adams da américa latina.

Também rola um remake da Familia Addams para ele

Também rola um remake da Familia Addams para ele

Como Hollywood Foderia tudo: Rob Schenider

Os jênios que produzem filmes em róliude tem uma regra de ouro: todo filme tem que ter um alivio cômico, e nada melhor que utilizar o personagem que já não faz nenhum sentido mesmo. Para as piadinhas, nada melhor que usar um comediante que já tem experiência em ter feito uma pessoa animalesca.

E um grampeador.

E um grampeador.

Guile – John Cena

Na minha visão, o Guile tem que ser um militar turrão, sempre de cara amarrada. Ele tem que ter aquele rosto típico de militar americano, com queixo quadrado e tudo mais. O lutador de luta-livre e ator de filmes C de ação John Cena se encaixa bem na descrição.

Além disso, Achei essa montagem pronta na internet para facilitar a minha vida.

Além disso, Achei essa montagem pronta na internet para facilitar a minha vida.

Como Hollywood Foderia tudo: Jeremy Renner

Sério, não entendo qual é essa fixação que Hollywood tem por esse cara. Ele é um baixinho mirrado que é onipresente nos últimos anos. Ele tá em todos os filmes! por que isso?

Respeite minha autoridade!

Respeite minha autoridade!

Dhalsim /Honda /Zangief

Um dos grandes problemas do primeiro Street Fighter foi tentar encaixar todos os lutadores como personagens relevantes para a história. Foi por estas e outras que o filme terminou com aquela história incoerente, que não só tinha personagens demais para fazer sentido, mas também não respeitava os personagens originais.  Ao invés disso, na nossa versão, relegariamos personagens legais porém mais difíceis de colocar na trama a coadjuvantes sem história, apenas para porrada no torneio, mais ou menos como o Scorpion e o Sub-Zero no filme de Mortal Kombat, ou como a maioria dos lutadores no Grande Dragão Branco (aliás, revi recentemente e achei UMA MERDA). E para isto, ao invés de focar em atores conhecidos, basta ir atrás de lutadores de verdade/dublês que sejam parecidos com os personagens e voilá.

Como Hollywood Foderia tudo:

Botando atores aleatórios, ou porque são da mesma etnia mas não parecem com o personagem (como o Dhalsim no filme de SF) ou porque lembram um pouco os personagens, mas com a etnia totalmente errada (como o Honda havaiano).

PS: Sim, essa escolha foi por preguiça minha de fechar todos os personagens.

Balrog – Pai do Cris (Terry Crews)

Para o boxeador que caiu em desgraça, pela primeira vez eu e Hollywood entramos em acordo: O Terry Crews é foda! ele tem que estar em todos os filmes. E, de preferência, interpretando o presidente Camacho!

Vote em mim ou o couro vai comer!

Vote em mim ou o couro vai comer!

Menção Honrosa: Edson, do Garras de Baitola (Tela Class), pois na porrada ele não tem limites!

Vega – Bradley Cooper (aquele cara do Se Beber, não Case)

Para o papel de Vega é importante não apenas que o ator seja metido a galã e atraia o público feminino, mas também tem que ser alguém com uma cara de psicopata que não está nem aí para nada, só quer se divertir (no caso, matando). Mais ou menos como as personagens dele em Se Beber não Case e no tristemente subestimado Esquadrão Classe A.

Viu como eu sou culto, usei AS PERSONAGENS ao invés de OS PERSONAGENS. Não, não vá procurar no resto do texto pois provavelmente estará OS.

Viu como eu sou culto? Usei AS PERSONAGENS ao invés de OS PERSONAGENS. Não, não vá procurar no resto do texto pois provavelmente estará OS.

Como Hollywood Foderia tudo: Johnny Depp

Calma, Johnnydeppzetes, não estourem seus absorventes. Não vou xingar o Johnny Depp (muito) aqui, e acho ele um bom ator. Contudo, o Vega é um psicopata narcisista. O Depp transformaria ele em mais uma versão (mais) efeminada do Jack Sparrow.

E o prêmio de melhor Photoshop do ano vai para: Maximus Decimus, do emoutrocastelo.com

E o prêmio de melhor Photoshop do ano vai para: Maximus Decimus, do emoutrocastelo.com

Menção Honrosa negativa: Cara bizarro do Black Eyed peas. Sério, onde eles estavam com a cabeça?

Sagat – Brandon Vera

Para o Sagat, mais importante que o cara ser um grande ator, ele tem que ter uma presença intimidadora.  E mais importante ainda: Tem que ser parecido com o personagem. O lutador de MMA Brandon Vera, além de careca, alto e parecido com o Sagat fisicamente, também é um lutador de Muay Thai, sendo uma boa escolha caso a abordagem para para o personagem seja “segundo em comando que fica calado de braços curzados do lado do chefe e vai para a porrada sem falar nada”.

sagat

Como Hollywood Foderia tudo: Vin Diesel

Hollywood usaria seu careca brucutu mais popular, Vin Diesel para o lugar do Sagat, o que por si só não é ruim. O problema seria que, como ele é um cara famoso, isto significaria mais um personagem para dar foco e profundidade, já que ele não ficaria no filme apenas para fazer uma ponta. Isto faria com que a trama perdesse o foco, facilitando que tudo vá ladeira abaixo.

Sagat

Mais uma vez a internet facilita a minha vida.

Bison – Javier Barden

Disclaimer: Não tenho nada contra o finado Raul Julia. Contudo, ele estava muito diferente de como o Bison deveria ser num filme de SF. Porra, ele é baixinho e raquitico. Como convencer que ele dá porrada em alguém? A minha escolha de Bison vai em um caminho diferente: O Bison tem que ser um cara grande, com cara de mal, mas ao mesmo tempo carismático. Além disto, é importante que ele seja um bom ator, pois um bom vilão é metade de um filme. Apesar do filme ser ame-ou-odeie, todos concordam que o Javier Bardem está bem creepy em Onde os Fracos não tem vez. Além disto, ele já mostrou várias vezes que ele é um ótimo ator, e mostrou um tipo de vilão diferente no 007 Skyfall. Garanto para vocês que um Bison feito por ele roubaria o filme.

Tipo isso. Só que não.

Tipo isso. Só que não.

Como Hollywood Foderia tudo: Mark Strong

Hollywood chamaria seu vilão padrão de filme: Mark Strong. Não tenho nada contra o Sr. Marca Forte, acho ele muito bom em Rocknrolla, mas já virou cliché chamar ele para ser seu vilão. Kick-ass, Robin Hood, Sherlock Holmes, Lanterna Verde só para ficar nos que me vieram à cabeça (preguiça de abrir o imdb). Deixem o cara fazer outro papel!

Por que ele não pode ser o mocinho de vez em quando? (PS: Obrigado, Internet)

Por que ele não pode ser o mocinho de vez em quando? (PS: Obrigado, Internet)

Menção Honrosa Especial with lasers para todo elenco:

Todo o elenco poderia ser substituído pelo Jackie Chan, inclusive a Chun Li!

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em Teste do Sofá e marcado . Guardar link permanente.

14 respostas para Teste do Sofá – Street Fighter 2

  1. Malco Canedo disse:

    Gostei dos atores escolhidos para fazerem os lutadores, exceto o Cena, o push que ele recebe é tanto que é capaz dele ser o principal e fuder tudo de novo (não sou hater, só coloquei a piada de push do Super Cena, wrestling stuff).
    Eu vou colocar a minha menção honrosa ruim.
    Ken.
    Eu acho que iam colocar o Mark Wahlberg pra fazer um Ken turrão e ia ficar escroto, eu também colocaria o Michael Clarke Duncan como Balrog se ele não tivesse feito Legend of Chun-Li (apesar da atuação ter sido legalzinha até) e depois morrido.
    Se fosse pra pegar o Ryu, iam pegar o Jet Li.
    Sobre eu comentar em posts mais antigos, geralmente eu faço quando o assunto me interessa.

  2. Ken-Oh disse:

    Hahahaha, muito bom, o mais foda é que realmente ficou interessante a escolha dos atores, e realmente Hollywood só faz merda. Os dois filmes de Street Fighter são horríveis o da Chun Li é lastimável e o do Van Dame se enquadra mais pra filme de comedia, serio a ultima vez que assisti( deve fazer uns 4 meses) eu não conseguia para de rir de tanta tosqueira, e o melhor o Raul Julia é o mais engraçado do filme, foi o melhor filme de comedia que ele fez.

    Agora sobre a historia acho que essa parada do torneio onde mostraria alguns lutadores não daria certo, visto que outros filmes foram nessa vertente e deu merda (Dead or Live e o Tekken), acho que realmente a melhor abordagem seria algo parecido com o Street Fighter Victory.

    E cara tem que ter um papel pro Tony Jaa, nem que seja pra ser o Adon e apanhar pro Sagat em alguma cena rápida, mas acho que o cara merecia uma menção honrosa.

    • Então, apesar de concordar que o Tony jaa e foda (a cena da torre do ONG bak 3 e uma das coisas mais incríveis que eu já vi na vida), infelizmente o cara, além de não parecer ninguém de sf2,esta aposentado. Um cara bacana que apareceu recentemente na vertente dele e o indonésio cujo nome não lembro que fez the raid redemption e Merantau. Assista ao The raid que vale a pena.

      Quanto ao filme de torneio, o primeiro mortal kombat também era e ele é bacaninha. E faço aqui uma confissão vergonhosa: não acho o filme do tekken ruim (porém acho que ele podia usar técnicas do jogo para variar).. E faco aqui outra confissão muto mais vergonhosa: apesar de ridículo, acho o filme de dead or alive divertidinho.
      Porém, se for ver dead or alive vê o do Takashi miike (mais tarde passo o link do trailer)

      • Ed Shemp disse:

        Saia desse blog agora!!! Tekken é uma bosta! E eu nem gosto dos jogos! DoA… ok, depois do jogo de volei eu sinceramente não vou criticar terem feito aquele filme não.

      • Ken-Oh disse:

        COMO ASSIM O TONY JAA APOSENTOU ???? Pera ae o cara era sinistro, fazia um tempo que não sei via um artista marcial como o cara e do nada ele se aposenta ?

        É verdade esqueci de Mortal Kombat, que realmente é um filme maneiro, o problema é que o 2° cagou com tudo e o pior é saber que o roteiro foi escrito pelo co-criador John Tobias.

        DoA não chega a ser uma cagada completa por conta das gostosas, mas é um filme bem descartável. Mas Tekken é osso, eu tinha esperança e Tekken fosse um filme bom principalmente depois que vi as caracterizações no trailer, mas quando a galera que criou o jogo falou que eles não foram consultados ai larguei de mão pq se a equipe de criação de algo fala que vai dar merda é pq vai da merda. Vide o Live Action terrivel de Dragon Ball, Akira Toriyama disse um simples “Hã?” e já tava confirmado que ia ser uma bomba.

  3. cgui disse:

    hahaha, muito bom…. escolha de elencos muito boa… e ficou bem engraçado tbm, =D
    eu só acho que faltou um personagem (nem tanto pelo personagem, mas pelo ator que o faria)…
    T-Hawk….
    Machete o interpretaria…

    ia ser do caralho! =D
    massavéio mil!

  4. Ed Shemp disse:

    Disclaimer: No mínimo metade dos integrantes que contam (deixo a incógnita no ar) do EmOutroCastelo não concordam que o Javier Barden é creepy naquele vilão de cabelo viadinho. Particularmente passei metade das cenas dele entediado e a outra metade rindo do cabelo dele. Sim, eu acredito que ele seria um bom Bison, desde que com outro penteado.

    Engraçado, eu achava que o Ryu holywood seria o novo Bourne. Mas pelo menos você lembrou dele…

  5. caralho maluco, imaginei agora a cena o depp de vega, maluco ia ser muito bizarro, kra imagina ele dando golpes com a garra kkkkkkkkkkkkkkkk, maluco q louco!

  6. Mas aquele street com o van damme é uma fanfarronice do caralho viu, mostrava bem todo o respeito q os produtores de filmes tinha para com os super herois e video games

  7. rapaz ainda ñ terminei de ler o post por completo, mas vejo q esta muito bom, mas só de vcs serem daqui do nordeste e ter o banner com o toddy em cima, porra tem total aprovaçao minha!( grandes merda) to colado!

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s