Fala Sério Metal Gear Solid: Ground Zeroes

Metal-Gear-Solid-V-Ground-ZeroesVou começar tirando o elefante da sala: Metal Gear é uma de minhas séries favoritas ever e eu acho o Hideo Kojima um gênio. Não por quão fantástico e realista (pfff, realista) é o enredo de sua mais famosa série, mas pela maneira que ele visualiza a criação de games. Kojima usava cinematografia de cinema no PSX e, por mais que não seja realista, o enredo de MGS é épico, ele demonstra algo que eu sinto falta na indústria nipônica atual, ganância.

Mesmo assim, Ground Zeroes não vale a pena…

Kojima

Não Kojima, não foi perfeito não

Ground Zeroes foi anunciado como um Metal Gear Open World. Hideo disse que seria a revolução mais fodástica que a série poderia ter. Eu aqui, nerd fã da série, fiquei imediatamente no hype.

Imagine o nível do meu hype quando foi anunciado que Ground Zeroes, um SandBox, seria nada mais que uma introdução para o real capítulo do jogo novo dá série, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.

Piada óbvia é óbvia

Piada óbvia é óbvia

Agora imagina minha cara quando falaram que, não apenas Ground Zeroes seria vendido  separadamente, mas que a duração do jogo era de aproximadamente duas horas… Não, eu não acho que foi idéia do Kojima, mas ele vir me dizer que eu podia comprar esse jogo de boa porque o conteúdo extra valeria a pena foi foda.

Não, Ground Zeroes não vale a pena.

Entenda, eu não vou ficar usando exemplo dos carinhas que correm loucamente pelo cenário e zeram a missão central em 6 min.

Eu sou um jogador metódico de jogos de stealth, eu curto a jogabilidade furtiva. Eu exploro o cenário e tento evitar inimigos o máximo possível. Meu primeiro gameplay foi no dia que saiu o jogo, não tinha nenhuma pista. Eu me perdi mais de uma vez, passei uns 15 minutos andando para o lado errado da base inimiga procurando o Chico. EU ZEREI O JOGO EM UMA HORA E 6 MINUTOS!!!

Não Kojima, Ground Zeroes não vale a pena.

Você som queria nosso dinheiro!

Você só queria nosso dinheiro!

Faz tempo que venho reclamando que o mundo dos games não dá mais muita atenção ao seu próprio público. Comprar jogo no lançamento é sinônimo de pagar pra ser beta tester, DLCs cara de pau sugam nosso dinheiro e o gamer hardcore cada vez recebe menos atenção. Não vou entrar muito nesse assunto que tem sido discutido em quase todo podcast que fazemos, mas tenho que dizer: Eu não esperava isso de um Metal Gear. Kojima já teve problemas na série, mesmo um fãboy sabe disso, mas os jogos dele sempre tiveram um bom valor de custo-benefício.

Cara, eu paguei U$30,00 por esse jogo, aproximadamente R$65,00 por hora de gameplay. Por favor, ria de mim, eu mereço. Mas não só ria de mim, faça isso sabendo que outros jogos assim virão, é um tendência do mercado gamer atual, então vamos todos levar isso como lição para compras futuras.

Mas o jogo é uma merda?

Mas o jogo é uma merda?

O JOGO É EXCELENTE! Sério, não tô de sacanagem, a uma hora que passei jogando esse game foi provavelmente a melhor hora de videogame que terei esse ano. A jogabilidade é a melhor que a série já teve. O som é limpo, você escuta tudo perfeitamente. O gráfico é lindo, a FOX Engine é certamente uma das melhores do mercado. Mesmo sem Boss Battle, o pouco de enredo é simplesmente fantástico, passa a perfeita sensação de épico que eu queria, deixando a impressão que o desenrolar dessa trama será foda.

Mas Ground Zeroes não vale a pena.

Se esse jogo tivesse a duração normal que eu esperava, ele seria meu jogo do ano. Sabe como eu sei? Se ele tivesse essa duração ele teria se tornado o meu MGS favorito ever. Metal Gear Solid 3 é meu segundo jogo favorito. Não tô zoando, Ground zeroes é bom mesmo. Tão bom que tenho certeza que se Phantom Pain for um Ground Zeroes com umas 10 horas de duração, ele será o meu jogo do ano em 2015.

Não se Geralt puder evitar

Não se Geralt puder evitar

Mas Ground Zeroes não vale a pena.

E é justamente por um jogo tão bom não valer a pena que eu me decepcionei tanto. Eu já disse antes que diferencio notas de um jogo do quanto eu acho ele bom. Entenda: O único defeito desse jogo é não ter boss battle. Ele merece um 9,5 na minha opinião. Por isso que nunca dou notas nas minhas resenhas, elas indicam impressões erradas. Eu daria uma nota quase máxima ao jogo.

Mas, mesmo assim, Ground Zeroes não vale a pena.

Eu já disse que não vale a pena? Porque não vale.

Eu já disse que não vale a pena? Porque não vale.

Anúncios

Sobre Ed Shemp

Mais um dos garotos perdidos que descobriu que o sentido da vida é um filme do Monty Python.
Esse post foi publicado em News. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Fala Sério Metal Gear Solid: Ground Zeroes

  1. Malco Canedo disse:

    Cara, gostei do seu post, muito melhor do que a maioria que eu vejo em alguns outros sites de games.
    A propósito, eu apenas ri um pouco de você como as instruções lá em cima diziam.
    Eu joguei o Ground Zeroes numa lan house aqui da minha cidade (o dono me disse que tinha pego a versão digital e eu fui correndo lá) e achei o jogo muito foda, mas realmente, não vale uma compra, é basicamente uma demo para o PHANTOM FUCKING PAIN!!!!
    O Phantom Pain vai estar na minha lista do que comprar em 2015, junto com o Mortal Kombat X e o Resident Evil HD Remaster (não, eu não joguei o remake do RE1 por que eu não tive um Gamecube, vou jogar agora).
    Eu tenho uma pergunta, o que você achou do Metal Gear Rising?

    • Ed Shemp disse:

      Mal a demora pra responder : (
      Eu achei o gameplay divertido, tem umas boas ideias mas o counter é … desequilibrado.
      O enredo eu nem dei atenção, tem que jogar esse jogo com o detector de pau-no-cuzise desligado. Mas dá pra se divertir. Vale uma promoção da Steam, tipo a de dez reais que teve outro dia.

      Boa lista. O resi 1 de GameCube eu joguei e ainda é capaz de eu comprar o remaster…

      • Malco Canedo disse:

        O enredo do jogo é o que acontece depois do MGS Peace Walker.

        • Malco Canedo disse:

          O pós Peace Walker é o enredo do Ground Zeroes, devo ter me enrolado aqui.
          O do Revengeance é sobre uma tentativa de reviver a economia de guerra depois dos eventos do MGS4.
          Eduardo, uma coisa que eu achei muito escrota é que eu comprei o Metal Gear Rising agora em mídia física pela internet(eu só fui jogar ano passado na lan house) e paguei 30 reais no jogo (20 pelo jogo e 10 de frete), e o Ground Zeroes, que é um jogo muito menor está por 90 reais.

  2. Melhor review de MGS Ground Zeroes de toda internet. Sérião

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s