Pra quem não captou no post anterior que escrevi: sim, eu comprei um PS4. Tendo um console que finalmente me permite ter uma conta na PSN, eu não poderia deixar de ter uma conta Gold. Infelizmente as opções de jogos grátis para receber da conta no meu PS4 não eram lá muito interessantes até o anúncio de que o novo jogo dos autores de Scott Pilgrim Vs. the World: The Game seria lançado gratuitamente no meu novo console.
Imediatamente decidi que Mercenary Kings seria uma boa aquisição para meu novo filho, Paulo Sérgio:
Afinal, é um presente totalmente de grátis. Mas ser gratuito não mudou o fato que achei o jogo uma bosta. Sério, desculpe por ser tão direto mas não tem muitas outras formas de falar isso: Mercenary Kings é uma bosta.
Tipo, o jogo é uma óbvia “homenagem” ao hit mega foda da SNK, Metal Slug, feito pelos autores de um dos melhores e mais divertidos Beat them up dos últimos anos, como pode ser tão ruim? Simples, não seguindo a principal característica desses jogos: a diversão baseada na simplicidade.
Metal Slug é um jogo de ação frenética, com balas voando pela tela. Você avança e mata todo mundo no seu caminho, salvando um ocasional carinha com a cara do Braddock aqui e ali. Simples e muito divertido. Em MK (não confundir com Mortal Kombat), você escolhe o tipo da sua missão, o que altera a maneira que você lida com o mapa. Ao invés de andar e matar todo mundo, você agora precisa explorar o cenário procurando reféns ou alvos específicos, com limite de tempo. Qual soa mais divertido?
Ok, eu admito que elaborar seu jogo, na teoria, é uma boa ideia e eu mesmo vivo reclamando dos jogos excessivamente simplórios. Mas quando a complexidade do seu jogo diminui a diversão, tem algo errado. E o pior de tudo, a jogabilidade exploratória não é o pior do jogo. O controle é.
Quem foi o imbecil que teve a brilhante ideia de colocar o sistema de recarregamento de arma de Gears of War em um Shooter 2d?? Sério, perdi a vontade de jogar lá pela quinta vez que, mesmo vendo meu inimigo vindo e sabendo o que fazer, a execução me custou tempo o suficiente para ser acertado. E aqui meu HP não recupera sozinho com o tempo! E aqui eu não tenho a porcaria da muretinha! E aqui eu preciso lembrar que a facada é em outro botão!
Mas em Metal Slug não era!
E aqui mora o principal problema em jogar Mercenary Kings, eu preferia estar jogando Metal Slug o tempo todo. “Homenagear” um jogo pode ser uma boa ideia, mas não se aquele jogo for mais agradável de jogar que o seu. Porque assim sendo, o cara vai mudar pro antigo e você não vai ganhar muito com isso…
Recomendo Mercenary Kings? Bem, se você tiver a Plus no seu PS4, sim. É de graça, testa lá. Mas é bem fraquinho, então se for te custar grana, joga Metal Slug. Ou Scott Pilgrim.
Isso é coisa de ricaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!
hueheuehue : D
Na verdade passei literalmente um ano economizando pelo menos metade do meu salário pra poder comprar. Valeu cada centavo quando o vendedor tava abaixando a porta da loja e o Fake Nerd fez sinal de que iríamos comprar um ps4 a vista. Só faltou o cara servir um barézinho pra gente de tão rápido que resolveu nos atender.
Até o momento nenhum jogo justificou minha economia : /