J-View: Akiba’s Trip 2

ƒAƒLƒn?2_vitaƒV?ƒƒƒPFNão deveria ser uma surpresa de que dois dos jogos mais malucos que eu já analisei aqui ganharam continuações este mesmo ano. Primeiro foi o jogo de “fazer” bebês Conception 2. Agora é a vez do fantástico Akiba’s Trip 2!

.

.

.

– Estória

akiba 2 - 20Nanashi é um Otaku normal de Akihabara, até o dia em que é enganado por uma oferta de trabalho muito suspeita onde acaba sendo preso e transformado em uma espécie de vampiro chamado de “Magaimono”. Ele porém é resgatado por uma jovem de nome Shizuku. Eles fogem da base dos vilões, mas Nanashi se fere gravemente para proteger Shizuku. Ela – que também é um tipo de vampiro de alto nível – o transforma em seu serviçal, concedendo à ele poderes necessários para sobreviver aos ferimentos. Agora se sentindo endividado com a garota, Nanashi à traz para a “base secreta” de seus amigos, onde eles formam um grupo de vigilantes para livrar a sua amada Akiba da ameaça vampírica.

akiba 2 - 11akiba 2 - 12

– Personagens

Nanashi

akiba 2 - 03O protagonista pode ser praticamente o que você quiser. Enquanto ele não é completamente customizavel como a maioria dos jogos americanos, tem tantas opções pra edita-lo, tanto antes quanto durante o jogo, que você até mesmo escolhe qualquer coisa que ele fala (O que não é muito, mas já é ótimo!). Enquanto ele pode ser bem sacana com algumas escolhas de diálogos, ele nunca pode se tornar “Evil”.

.

.

.

Shizuku

akiba 2 - 04Uma vampira tão velha que já até esqueceu sua idade. Ela e Nanashi salvam a vida um do outro em uma sequência frenética de eventos logo no prologo do jogo. Isso faz com que eles criem fortes lanços. Ela também se enturma rapidamente com o resto dos amigos dele, e até começa a gostar de anime e jogos!

.

.

.

.

Touko

akiba 2 - 05Amiga de infância de Nanashi. É bem energética e um pouquinho “tomboy”. É um pouquinho covarde mas sempre participa da porrada sem pensar duas vezes se o Nanashi também estiver envolvido. É aquele tipo de amiga que você não entende porque ainda não tá namorando com o protagonista.

.

.

.

.

Shion

akiba 2 - 06Uma mulher muito suspeita que se aproxima de Nanashi & co. por motivos obscuros. Ela parece interessada em estudar os Magaimonos por seus próprios motivos.

.

.

.

.

.

Rin

akiba 2 - 07Uma Pop Idol extremamente popular que trabalha para o grupo de Shion. Todos parecem ser fãs dela, até mesmo os Magaimonos, por algum motivo. Todos, exceto Shizuku…

.

.

.

.

– Jogabilidade

akiba 2 - 19akiba 2 - 13

A parte de combate não mudou muito desde do ultimo jogo. O que foi acrescentado foi a abilidade de fazer ataques em dupla com uma das garotas. Também foi incluso um “strip action” para arrancar até mesmo as roupas de baixo de múltiplas vítimas ao mesmo tempo, mas por que você iria querer fazer isso?

akiba 2 - 17akiba 2 - 18 Agora todo mundo possui smart-phones, portanto, o menu do jogo representa o lay-out de opções do seu celular. Você constantemente recebe E-mails de seus amigos, de vilões e até mesmo propagandas chatas! Também tem um tipo de chat que me lembra certos momentos de Durarara!

akiba 2 - 09akiba 2 - 10

Agora a irmã mais nova do protagonista pode customizar armas, o que te possibilita criar facilmente armas monstruosas que causam danos absurdos desde o início do jogo.

– Gráficos

akiba 2 - 14akiba 2 - 16Enquanto os gráficos não ficaram muito melhores que o jogo anterior (eles já era bem decentes para o PSP) eles ao menos receberam o que eu acredito ser um efeito de Cel-shading, o que torna tudo bem mais colorido em bem mais parecido com um anime. O que é bem irônico, já que a movimentação é bem realista.

akiba 2 - 15akiba 2 - 21

Tem propaganda de jogo pra tudo que é lado. Se você se acha um verdadeiro Otaku, eis aqui um ótimo teste: Tenta reconhecer pelo menos 5 coisas entre essas propagandas!

– Sonsakiba 2 - 22 As dublagens japonesas costumam ser impecáveis, ao ponto de deixar sites como o “Audio Atrocities” muito emburrados (não acho que eles iriam notar, mesmo se a dublagem fosse ruim) essa jogo não faz diferente! Um viva para o talento da dublagem japonesa! E que um dia eles possam ceder um pouco desse talento para os atores deles!akiba 2 - 23A música também é boa, existe algumas propagandas de outros jogos no fundo de alguns cenários que pode ser bem empolgantes ou bem enjoativas, como a propaganda de Sen no Kiseki, onde o Rean fica todo o tempo berrando “YAMETEKUREEEEEEEE!!!!”

– Em Fim

junpei

Otakus, Unam-se! Esse jogo é pra vocês! E para um certo mangaka chamado Yu Yagami, ouvi dizer que ele não tá fazendo tanto sucesso com seu manga mais recente, pois eles deveria tentar fazer uma versão manga desse jogo! Tem tudo a ver com ele!

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em J-View, Reviews e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para J-View: Akiba’s Trip 2

  1. Ken-Oh disse:

    AEEEEE!!! Até que enfim vou pode fazer um comentário “útil” em u m post do Benedict, já que não tenho PS Vita não tenho muito o que comentar sobre o jogos.
    Mas já tinha ouvido falar desse jogo e simplesmente não fazia ideia do que se tratava, além da parada bizarra de em meio a luta vc ter de tirar roupas dos oponentes.

    Tinha curiosidade de saber como é que era, valeu mesmo cara e muito boa a review. Talvez de uma chance pra versão do PS3.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s