Conception 2 está aqui apesar de toda a polêmica atraída pelo seu predecessor. Mas está na hora de ver como essa continuação vai se sair.
X
X
X
X
O jogo foi lançado dia 22 de agosto para o PS Vita e 3DS. Quem conhece o jogo original deve saber que ele já deveria ser do Vita (talvez esse fosse o plano original), isso porque tinham troféus e mini-games com touch-screen (isso mesmo, no PSP). Mas eles finalmente acertaram na continuação que pode utilizar os recursos do mais atual portátil da Sony e da Nintendo.
– Estória
Arkas Wake se matricula em uma escola especial para combater demônios quando descobre que ele é o escolhido do Deus da Estrela, intitulado “Marebito”. Sendo a única pessoa capas de criar um campo de energia mágica para sobreviver dentro do domínio dos demônios, ele é ordenado de liderar um grupo de ataque incluindo ele mesmo, uma das heroínas e 9 crianças estelares (que são avatares do Deus da Estrela criados através de uma cerimônia entre o herói e uma jovem de nível alto).
– Personagens
Arkas Wake
Ele, é bem sério devido a seu passado cruel, mas ele rapidamente se adapta à vida escolar e faz amizade com praticamente todo mundo.
X
X
X
X
X
Fuuko
Uma garota muito animada que adora nadar
X
X
X
X
Erie
Caloura que trabalha para igreja e admira o protagonista
X
X
X
X
Narika
É muito tímida, mas mesmo assim tenta seu melhor como representante de classe.
X
X
X
X
Kuroe
Típica garotinha genial que é professora apesar de ser apenas um ano mais velha que o protagonista.
X
X
X
X
Serina
Essa “falsa loli” na verdade já está no último ano do colegial e odeia ser tratada como criança.
X
X
X
X
Toori
Uma menina que cresceu em um laboratório. Devido à isso, ela é meio doida e não entende as coisas mais comuns.
X
X
X
X
Finne
Uma guerreira cheia de orgulho de seus amigos e que age de maneira muito humilde.
X
X
X
X
X
– Jogabilidade
O sistema é basicamente o mesmo, mas com algumas pequenas mudanças, a mais significativa fica na capacidade de levar uma das heroínas para a dungeon. Cada uma tem ataques e propriedades bem distintas, o que dá mais elementos estratégicos para o jogo. Os labirintos continuam sendo bastante repetitivos, mas a variedade presente nas batalhas ajuda a amenizar esse defeito.
– Sons
Agora existe uma possibilidade do pai ajudar seus filhos em um novo sistema chamado “Interception”, onde o protagonista pula para defender as crianças ou para atacar junto com elas.
– Gráficos
les.wordpress.com/2013/09/conception2-134.jpg?w=640″ width=”307″ height=”307″ />
As vozes estão ótimas, mas dessa vez os criadores tomaram um grande risco já que a maioria do elenco normalmente só trabalha em simulador de encontro pra maiores. Tem muitas dubladoras vindas desse ramo que, na verdade, não são muito boas, mas eles escolheram muito bem e todas fazem uma atuação de respeito.
As músicas são de um “engrish” muito distinto, mas nada que chegue à revoltar. Também tem muitas faixas que vieram do primeiro jogo.
– Em Fim
Esse foi um jogo divertido pra gastar o tempo livre, e não esperava nada mais além disso desse jogo. Quando eu for jogar o próximo Legend of Heroes que eu irei esperar por algo a mais.