J-View: Exstetra

Exstetra 02Existe um certo padrão nos RPGs de hoje: Em quanto os ocidentais se concentram em gráficos e customização com jogabilidade de ação, os orientais se preocupam mais com estória e personagens com uma jogabilidade estratégica. Isso é difícil de mudar e tenho certeza de que mesmo para fãs de coração de RPGs americanos, fica difícil de negar que o enredo desses jogos são simplórios ou até fraquinhos. Mas não tô aqui pra ditar regras e dizer que é impossível para um grupo mudar! Mass Effect existe para representar uma das falhas nesse “sistema”. Mas isso infelizmente não significa que não haja exceções pro outro lado também. É ai que entra Exstetra…

– EstóriaExstetra 20Nesse jogo que o Ed Shemp insiste em chamar de etecetera, você joga com adolescentes de Tokyo que vão parar no mundo de Ameijia quando este começa a se fundir com a Terra, agora eles devem sair em uma jornada para separar os mundos novamente antes que os dois entrem em total colapso e se destruam. Para adquirir o poder necessário eles tem que fazer um contrato com um escolhido intitulado “Prisma”, o que significa que todos tem que beijar o protagonista…O TEMPO TODO!

– Personagens

Narusawa Ryoma

Exstetra 12Foi parar em Ameija com aminésia, por tanto são faz ideia do que é certo ou errado, o que o leva a aceitar toda a conversa sobre Prisma e beijo sem muita reclamação. Isso significa que, mesmo com nome, aparência e vós própria, ele basicamente não tem personalidade e um “gringo gamer” pode fingir ser ele sem muita dificuldade.

.

.

Selene

Exstetra 13Ela é uma sacerdotisa que tem a missão de guiar o prisma. Tem um jeito bem robótico de falar e roupas estranhas até mesmo no mundo dela.

.

.

.

.

Hoshino Mizuki

Exstetra 14Já ouviu falar da garota “prêmio de consolação”? Se trata da garota nos jogos de namoro que você acaba conquistando mesmo que você faça de tudo pra ela te odiar. Por motivos desconhecidos por mim, elas também acabam sendo as mais sem-graça do jogo. Mizuki se classifica perfeitamente aqui! Ela gosta do Ryoma, mas não tá apaixonada ainda. Ela é bonita, mas não é nenhuma vênus. Ela é uma das primeiras garotas a se envolver com o herói, mas não foi a primeira! O menina mais-ou-menos!

.

Mitarai Masaru

Exstetra 15Com um personagem tão desinteressante como protagonista, fica precisando de alguém pra deixar mais evidente o quanto você é a melhor opção para as garotas. É ai que entra o Masaru!

.

.

.Exstetra 22Não! Esse não! Esse seria foda de mais pra esse jogo! O Masaru desse jogo é bem mais patético! Ele se auto intitula “o grande playboy fodão” mas a primeiríssima coisa que faz nesse jogo é dar um beijinho no protagonista.

– Jogabilidade

Exstetra 07Exstetra 06

É difícil falar sobre isso sem ficar deprimido…Por trás de toda essa estória de “beijos do poder” e protagonista amnésico, a pior parte do jogo fica por conta do gameplay! Você tem personagens em vários planos de combate, mas isso pouco importa quando os inimigos podem te acertar de qualquer lugar. Fora de batalha o MP recupera até rápido, e quase todos os personagens podem curar, mas os inimigos são tão brutais que se torna frequente que pelo menos 2 personagens morram por batalha. Todos os Status negativos tem 100% de chance de acertar, te obrigando a ir atrás de equipamentos que começam a te dar alguma chance de evitar.

Exstetra 18Exstetra 16

O seu mais poderoso ataque que só pode ser usado uma vez em batalha e exige um mini-game pra ser ativado, tem a mesma força que duas magias normais ou menos. As batalhas aleatórias são tão constantes que você pode até esquecer pra onde é que você estava indo. Os menus são tão travosos que você fica com raiva quando ganha um turno extra. O mapa é praticamente inútil, O menu de equipamento é tão preguiçoso que não existe uma tela pra cada personagem e todos compartilha a mesma tela. Enfim: A jogabilidade não é muito boa não.

– Gráficos

Exstetra 10Exstetra 03

E é aqui que eu vejo o lado americano do jogo. A estória é, no máximo, medíocre, já os gráficos se destacam bastante! Eu queria esses gráficos pro Sen no Kiseki! Tudo se move tão fluidamente. Os personagens parecem tão vivos e cheios de energia. Enquanto os ambientes podia receber um pouco mais de animação, eles também são bem variados e as áreas das ruinas de Tokyo são muito únicas e interessantes!

Exstetra 11Exstetra 17

Os desenhos de eventos são bem desenhados e coloridos. É uma pena que o design dos personagens sejam tão desinteressantes…

– Sons

Os poucos personagens desse jogo tem ótimas dublagens para compensar. Todos os dubladores são famosos e habilidosos. Pena que esses papeis não exigem muito deles.

As músicas não são tão ruins, mas já que não tem mais de uma cidade no jogo, e a porcentagem de batalhas aleatórias é bem alta, você acaba ouvindo apenas o início das músicas várias e várias vezes!

– Em ConclusãoExstetra 21Presta atenção: Eu não recomendo esse jogo pra ninguém! Eu não creio que haja algo que torne esses defeitos irrelevantes. Mesmo o lado “Echii” de comedia romântica não compensa por nada! Esse não é um jogo que se torna engraçado com o quanto tosco é. Ele só é ruim e nada mais! Jogue ao seu próprio risco!

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em J-View, Reviews e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para J-View: Exstetra

  1. pauloredline disse:

    Aahah engraçado que eu já gostei do jogo, e acho que devo ser o único no Brasil que deve ter gostado, ele é um JRPG lindo achei fraco mesmo os personagens com exceção da Shilo e da Akane a batalha Final tem uma música digna de um final boss

    No Geral até gostei do jogo mas ele podia ser muito melhor

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s