J-View: Tears To Tiara 2

tearstotiara2 - 01Aquaplus é famosa por fazer ótimas visual novels como To Heart, mas o que aconteceria se eles se juntassem à uma empresa experiente no gênero de RPG pra fazer um jogo? Pra bem ou pra mal, o resultado disso foi Tears to Tiara 2.

.

.

.

– Estória

tearstotiara2 - 69O país de Hamil foi dominado por um Império tirano que os proíbe de ter liberdade, armas, e até mesmo religião. Todos os dias ele e seus amigos são obrigados a desmontar seus próprios templos enquanto são impiedosamente chicoteados. Até que a deusa da guerra Tart inspira Hamil a causar uma rebelião. Para adquirir o poder necessário, Hamil faz um contrato com o deus da conquista e se torna capaz de massacrar um exército inteiro sozinho. Ele mais tarde faz poderosos aliados enquanto descobre o segredo por traz da vida, do mundo e tudo mais.

– Personagens

Hamil

tearstotiara2 - 53

O líder do clã Barker e o sucessor do trono da Hispania. Parece ser muito bonzinho e inocente, mas ele tem um lado extremamente cruel quando entra em batalha. Ele ainda consegue deixar de perceber algumas coisas bem obvias, como o fato de Tart e Tanito serem a mesma pessoa, mesmo que a mesma tenha dito isso em voz alto no primeiro encontro deles…

.

.

Tart/Tanito

tearstotiara2 - 54A deusa da guerra, da vitória, da estratégia, da tempestade, e de tudo que for conveniente. Ela é extremamente positiva e energética, mas também consegue botar moral em todos os machões do exército de Hamil graças a sua sabedoria, força e voz imponente. Ela também consegue despertar uma segunda personalidade chamada Tanito, que representa o seu futuru “eu” ideal.

.

.

Dion

tearstotiara2 - 55

Um malandro que deseja se tornar um bardo playboy, mas infelizmente sua formação só o classifica para ser um grande sacerdote em eterno voto de castidade. Ele decide se juntar à Hamil mesmo sendo um grande covarde, só porque eles são grandes amigos.

.

.

.

Monomach

tearstotiara2 - 56Esse é um velho lanceiro fodão com mais de dois metros de altura. É um gigante pra ninguém botar defeito! Um antigo mentor para muitos heróis durante as eras mais prosperas da Hispania, agora ele procura uma morte honrosa no campo de batalha enquanto serve Hamil.

.

.

.

Eneades

tearstotiara2 - 57Esse homem que à principio se parece com uma mulher é na verdade um grande estrategista e mago que serviu o antigo rei da Hispania e agora pretende compensar pelos seus erros lutando ao lado do príncipe.

.

.

.

.

– Gameplay

tearstotiara2 - 17tearstotiara2 - 28O jogo segue um estilo básico de RPG estratégico no estilo de Tactics Ogre. Porém, não há unidades genéricas, sendo que todos os personagens do grupo são únicos. Existe um grid para medir o movimento e um círculo elemental que gira a cada novo turno e dá uma vantagem maior para um certo elemento.

tearstotiara2 - 22tearstotiara2 - 26Existe uma barra chamada Chain que te permite executar um ataque extra após um ataque normal ao aperar um botão no tempo certo no mesmo estilo que o Squall do Final Fantasy VIII, porém, todos os personagens podem fazer isso, além de que a barra pode ser expandida até 4 stocks, permitindo 5 ataques consecutivos.tearstotiara2 - 32Você também pode refazer até 20 turnos. O que facilita muito algumas batalhas, mas não se confunda, pois você vai precisar usar isso, e muito! Já que a dificuldade desse jogo pode alcanças níveis insanos!

– Gráficos

tearstotiara2 - 41tearstotiara2 - 47 Tirando as ilustrações dos menus e durante as durante cut-scenes, todos os outros gráficos são horríveis, chegando ao nível de parecer que é uma piada (e sem-graça). Como se não bastasse, existe um exceto de animações recicladas, e efeitos simples como sombra e luz saem tão errado que formam pixels moveis e soltos ao redor do cenário, ou seja, é tudo caótico! Eu não teria palavras o bastante para descrever como tudo isso é tão feito, essa é uma das coisas que você tem que ver por si só.tearstotiara2 - 67

– Sons

tearstotiara2 - 58

Ótimas músicas, ótimos dubladores, tudo ótimo, certo? Bem…quase tudo, os figurantes fazem uma atuação bem patética, mostrando que sempre há espaço pra mediocridade em qualquer lugar.

– Em Fim

tearstotiara2 - 68Se você é um daqueles que acha que jogos se tratam de gráficos, nem chegue perto deste aqui! Ele pode ser toxico pra você! Porém, se você curte jogos com estórias bem escritas e empolgantes (e se sabe japonês), você PRECISA jogar Tears To Tiara! Não só esse, o primeiro também! Esses jogos são ótimos!

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em J-View, Reviews e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s