Fala Sério Nintendo

NintendoVocê ficou sabendo que Smash Bros. Melee foi escolhido como uma das atrações do palco do Evolution 2013? Pois é, houve uma arrecadação de dinheiro para doações em prol de pacientes com câncer de mama e o jogo “de luta” da Nintendo (sinto o ódio direcionado a mim…) bateu a concorrência na arrecadação, com algo em torno de 100 mil doletas. Pois é, infelizmente a Nintendo ficou sabendo…

Bem, o que aconteceu em seguida foi simples mas inacreditável: A Nintendo entrou em contato com a organização do evento para mandar pedir educadamente que o torneio de sua franquia fosse cancelado.

EPIC FACEPALM

EPIC FACEPALM

Deixa eu explicar a questão em partes:

1° – A BigN negou uma imensa propaganda gratuita. Smash Bros. Melee é um jogo antigo, não anda rendendo nada à empresa. Um dos maiores eventos de games do ano quer mostrar stream dele pro mundo inteiro e a Nintendo diz não.

Vale lembrar que tem um jogo da franquia perto de sair, olha a hype que esse torneio ia gerar! Caralho, a Capcom anunciou o nova versão de Street Fighter 4 no evento! Quando a Capcom faz uma ótima promoção, agradando os fãs e você caga a opinião do público sobre você é porque algo saiu MUITO errado.

Antes que você pergunte, sim, eu gostei desse anúncio

Antes que você pergunte, sim, eu gostei desse anúncio

2° – Você compreende o tamanho do cuspe com catarro gosmento que a Nintendo deu na cara dos próprios fãs? Eu já falei aqui sobre a polêmica que é Smash Bros. ser ou não um jogo de luta. Muitos fãs da série defendem esse ponto com unhas e dentes, imagina a glória que seria para eles jogar Smash no palco principal do maior torneio de jogos de luta do planeta. Caraca, que dukaraio. Aí vem a BigN, buchuda dona da bola, e diz não. O brinquedo é meu, você só se diverte se eu deixar antes…

Cara, não sou fã da série, mas sempre curti a Nintendo. Eu, que não sou fã de Smash, fiquei profundamente ofendido com a atitude da empresa, imagina os caras que ajudaram a arrecadar 100 mil dólares pra vê-la no Evo!

Sorry sir, my body is ready to poop your party

Sorry sir, my body is ready to poop your party

3° – E a imagem de dizer não à campanha contra o câncer? Sério Nintendo, essa é a imagem que você quer carregar. A de alguém que nega ter seu produto vinculado à uma campanha que arregadou mais ou menos 225 mil dólares contra uma doença como essa. Muito bom, muito bom mesmo… Lembrarei disso ao decidir meu próximo console, não se preocupe.

Ok, sendo bem honesto, eles fazem algo certo, mas…

O organizador do evento não crisou, mas o público sim. Então, depois do shitstorm que essa leseira causou, a Nintendo voltou atrás e concordou com o torneio. Infelizmente, pelo menos para mim, a cagada já está feita. A imagem de empresa que está disposta a negar a diversão de seus próprios fãs antes mesmo de buscar entender a questão (ou na mais pura burrice) vai ficar. Sinceramente, muita gente já tá de boa com o ocorrido, mas eu coloco a nintendo até o momento como uma de minhas favoritas ao prêmio Capcom do ano.

Evo Smash bros melee

Por sinal, o Evo foi legal pra caralho e o torneio de Smash teve um público muito bom, o que eu só posso elogiar. Não sou fã, mas não deixo de curtir um público tão fervoroso. Espero que continuem indo bem com sua franquia amada. Já a Nintendo… Pensarei seriamente se ainda vou jogar o próximo jogo, mesmo com meu robô azul preferido. Porra BigN, eu quero falar bem de você, mas com umas cagadas dessas…

Anúncios

Sobre Ed Shemp

Mais um dos garotos perdidos que descobriu que o sentido da vida é um filme do Monty Python.
Esse post foi publicado em Fala Sério! e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Fala Sério Nintendo

  1. Ken-Oh disse:

    Aprenda a como ser babaca com a Nintendo. E outra versão do SF, ta de brincadeira, vou poder atualizar a Super arcade que tenho ou vou ter que comprar de novo ?

    • Ed Shemp disse:

      Pode atualizar sim, mas é um dlc pago, tipo o arcade edition. Honestamente acho válido, são 5 novos personagens, parece que tem cenários novos e roupas daquelas que o pessoal comprou nos dlcs antigos. Em geral, eu provavelmente compraria só pelos personagens (tem o Hugo \o/).

  2. Lembrando que isso já vem na sequência da Nintendo frescando com o pessoal que faz Let’s Play dos jogos da empresa, pegando toda a arrecadação deles com propaganda.

    Esse time de relações públicas da Nintendo andou tendo aula com a galera da Microsoft? Como diria o Caetano “Não, Cê é burro cara, que loucura, que coisa absurda”

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s