Como vocês bem sabem (ou não), no fim de semana passado ocorreu o EVO 2013, a “Copa do Mundo” dos jogos de luta. O evento foi transmitido ao vivo pela internet via TwitchTV e, como ocorre todo ano, foi recheado de momentos memoráveis e, diria mais, HYPE. Então para você que não viu o evento porque é preguiçoso, ou porque não liga, ou porque não sabia (quem mandou não ler o EoC?), nós separamos os momentos que os membros do site (na verdade eu e o Ed Shemp) consideramos os mais marcantes deste EVO!
The King of Fighters 2013 – Final Hoo San Woo vs AS Reynald
Depois de estar quase perdido (2-0 pro Hoo, sendo que ele era do Winner’s bracket), o tiozão do churrasco AS Reynald “pega as manhas” e reseta o bracket. O que vem a seguir é uma das maiores peias que já vi em finais de EVO.
Ultimate Marvel vs Capcom 3 – Justin Wong virando todas as lutas nas finais
Justin Wong mostrou neste último EVO que ele “é o time da virada”, virando várias lutas nas finais.
(vá para 7 minutos)
Final (Bracket Reset – emocionante!)
Super Street Fighter IV: Arcade Edition 2012 (departamento de títulos da Capcom, vá tomas no centro do cú) – Infiltration vs. PR Balrog
De longe, a melhor luta do SSFIVAE2012 (foda-se Capcom). Infiltration (campeão de 2012) perdendo de 2×1, troca o seu Akuma pelo HAKAN, que quase ninguém usa! (tá com pressa? põe em 7:50)
Menção honrosa ao campeão DM.MCZ|Xian por ter usado o GEN. não é todo dia que um lutador diferente é usado para vencer o campeonato.
Outros jogos: Persona 4: Arena foi um domínio unilateral de um Japonês lá, MK9 e Injustice são jogos chatos de assistir, foda-se Skullgirls e Smash Bros Melee não é jogo de luta.
Ah, ia me esquecendo: DEATH FROM ABOVE – Divekick!