Iniciando/J-View: Big Bang Beat

Big Bang Beat -1st Impression

Yo! Esse é a J-view, uma seção que eu vou usar para falar de jogos japoneses, mesmo os que foram lançados no ocidente. Esses títulos são considerados por muitos como hardcore games e se tornaram mais raros hoje em dia, mas isso não faz justiça a eles então esse espaço vai ser dedicado a reviews desses jogos orientais estranhos.

Yo!

Ok! O primeiro titulo que eu irei analisar será um jogo de luta, meu gênero favorito, só para começar com o pé direito.

 

 

 

Big Bang Beat é na verdade um jogo independente lançado na Comic market. Comic Market (ou Comiket) é a maior convenção de quadrinhos do mundo, mas se pode encontrar de tudo relacionado a entretenimento por lá, como jogos. BBB estreou na comiket de numero 72.

 

Mas o que é este jogo? E que nome é esse? Certo, vamos nos livrar logo de uma coisa: Não! Esse não é um jogo do Big Brother Brasil.

DaiBanchou - Big Bang Age

Dai Banchou (Ou grande lider de gang) é um jogo estranho que mistura visual novel  e estratégia. Ele foi criado pela Alice Soft e possui personagens tão malucos e radicais quanto os de Guilty Gear e um sub-titulo que soava ridiculamente legal: “Big Bang Age”. Esse jogo estava pedindo para se tornar um jogo de luta, e foi o que aconteceu em 2007 quando o circulo Neo Rapid Fire surpreendeu a todos como screenshots e demos de um jogo em um nível totalmente superior a qualquer um de seus jogos anteriores (aparentemente o “Neo” no nome do grupo fez diferença).

A jogabilidade misturava elementos de vários jogos de luta: super cancels chamados “B dash” semelhantes aos Hommings de Arcana Heart, cristais para encher a barra dos golpes especiais como em Pocket Fighter e uma outra barra necessária para realizar qualquer golpe normal como em Art of Fighting, além de golpes exagerados e velocidade frenética que lembra Guilty Gear.

 

O Jogo foi um grande sucesso entre os hardcores, que criaram grupos de seguidores fieis, mas as vendas não foram satisfatória para parte do circulo, então a metade que queria continuar com o jogo se separou para formar a Frontier Aja, o resto do grupo tentou a sorte com um novo jogo de luta inteiramente novo chamado Million Knights Vermilion…um dia eu entro nesse assunto.

 

Eis que o tempo passa e finalmente, mês passado, o novo jogo é lançado na comiket 80 com o nome Big Bang Beat REVOLVE. A hype dos fãs alcançara leveis críticos. O Resultado? Medíocre…

To Be Continued

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em Reviews e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Iniciando/J-View: Big Bang Beat

  1. Pingback: Walking Thru: Daibanchou- Big Bang Age | School Chapter Parte 1 « This is Happy End

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s