Metal Gear Rising: Revegeance [Demo Review]

demo review mgsrvg

Então, eu devo ter colado chiclete na mesa da santa ceia… Eu só pego reviews demoníacas de jogos do capeta(não, eu não vou tentar bater o recorde de piadas de teor capetístico do Maximus não). Bem, novamente, é um review do demo do jogo Metal Gear Solid Rising: Revengeance, então tudo pode mudar até o lançamento. Porém raramente muda…

A um tempo atrás, eu disse que não esperava nada desse jogo. Deixa eu explicar melhor. Eu sou fã da série Metal Gear Solid. Gosto de todos, mas os que menos gostei foram o 2 e o 4. Notou uma pequena coincidência?

Muito bom Kojima...

Muito bom Kojima…

Ok, antes de nada, eu não desgosto dos jogos com o Raiden, só acho (coincidentemente) os sem ele os melhores da série. Aí o cara me inventa de fazer um sem o Snake… Sinta meu otimismo.

Não vou explicar a longa controvérsia sobre esse jogo porque só isso dá a review toda, vou direto a minha opinião do jogo.

Metal-Gear-Rising-Revengeance-Screenshot

Já usei essa expressão gay antes… mas looks right but feels wrong. Visualmente o jogo é foda. Cheio de estilo, com movimentação belíssima e efeitos muito bem trabalhados. Raiden está muito fodão, os combos são bonitos e ele tem ações que te permitem fazer coisas extremamente bad assseses… enfim, plural abrasileirado de bad ass.

Filho da p%#@!!

Filho da p%#@!!

O problema é que o jogo dá pinta de quer que você seja ninja estilo stealth, não estilo American Ninja (referência “nossa como sou velho”, check). É difícil encarar os inimigos de frente na moral, principalmente os Gekkos, que dão muito dano. Infelizmente, se o jogo quer ser stealth, nisso ele falhou miseravelmente no demo. Ele não fornece as ferramentas necessárias ao jogador. Não tem ações boas para movimento sorrateiro, nem cenário pra você ir se escondendo.

Stealth: Alguém está fazendo isso errado

Stealth: Alguém está fazendo isso errado

O sistema de combate é baseado em Batman. Na cara dura. Você ataca, fazendo altos combos, mas quando alguém te ataca, você pode usar um comando para fazer parry. Até aí, eu não criso, afinal se o sistema de Batman é o melhor sistema para jogos de ação nos últimos anos, tem mais é que ser copiado mesmo. O problema é copiar errado. Esse sistema precisa de duas coisas que esse jogo não tem: comando que funciona sempre e é diferente do comando normal, e uma boa câmera.

bátimaA razão do Batman poder entrar no meio de toda essa galera e ainda funcionar como jogo é porque você vê todos eles. Veja os screenshots do Raiden e note o quanto a câmera fica perto. Em um jogo que os inimigo atacam de longe simplismente porque querem (as armas deles não são tratadas como item destacado), isso é uma merda.

Além disso, o comando do parry é direção do inimigo+Mesmo botão do ataque. Caiu a ficha? Você vai ficar esmagando ataque e apertando que nem um doido pros lados o tempo todo, e o pior é que se fizer isso acerta mais que se tentar ser preciso… Porra Platinum… E o pior, em um jogo controlando um ninja fodão e a porra toda, não tem um comando de esquiva? Sério? Jogos de ação como esse, com uma câmera dessa, sem esquiva?? Nem uma perebosa? Posso jogar com o Chris Farley? Ele sabe esquivar.

Agora, algo eu devo dizer, apesar dos minions do chefe darem mais trabalho que ele, o boss da demo eu achei legal bagarai. Estiloso, com conversa antes da batalha, movimentos fodões (Psycho Crusher!!) e tudo mais que chefes de MGS sempre tiveram. Me diverti um bocado nessa parte.

Metal-Gear-Rising-Revengeance

Enfim, gostei da demo? Não. Não gostei. Mas não vou negar que existe um bom jogo escondido atrás dos problemas. Diferente de RE6, eu tenho esperanças de gostar do jogo final, pra quem não esperava NADA desse jogo, eu até acho que essa demo ruim me deu um pouco mais de espectativa.

Agora, ainda não sei de onde caralhos foram tirar esse nome…

o_O'  DAFUK?!?!

o_O’ DAFUK?!?!

Anúncios

Sobre Ed Shemp

Mais um dos garotos perdidos que descobriu que o sentido da vida é um filme do Monty Python.
Esse post foi publicado em Demo Review e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s