Resident Evil 6 [Demo Review]

Caraca, faz tempo que não escrevo uma review. E, oh boy, que review ficou pra mim.

Se você vive em uma caverna e ainda não sabe, a Crap… Capcom lançou o demo em forma de Resident Evil 6, potencialmente o jogo mais esperado da empresa pra esse ano. Tenha em mente que isso é a review de um demo, coisas podem ainda mudar (embora quase nunca isso aconteça) e minha opinião final do jogo pode ser completamente diferente.

Vou começar com uma frase simples, mas que resume minha primeira impressão do jogo. O demo tem um pedaço de cada uma das três campanhas, e comecei vendo Wesker Jr. E, bem, minha impressão inicial foi: Resident Evil 6 faz juz ao buraco de cima da Girafa.

Sério, só eu acho esse logo impróprio pra menores?

E deixe-me tirar algo do caminho agora: Esse texto não é só sobre o survival horror que todos amamos [GAAAY], é também sobre o jogo de ação chamado Resident Evil 6, e eu já esperava por isso. Não vou perder seu tempo te dizendo o tempo todo o que você sabe, não vou encher o saco por uma reclamação que todos fazem a anos. Eu incluso.

Para quem não sabe, esse é o quarto (e acho que mais popular, que lástima) blog que escrevo. Quando saiu RE 5, fiz uma resenha onde reclamei do novo estilo da série, exatamente como mandava o figurino. Reclamei também de outra coisa: Resident Evil 5 era um jogo de ação ruim. Com uma IA péssima, mira lerda e movimentação inexistente durante os tiros, critiquei e ainda critico RE 5 como um jogo ultrapassado no lançamento, extramamente fraco no enredo e que demonstrou bem que a Capcom não entende o que fazer com suas próprias franquias, tentando toscamente fazer o que os outros jogos fazem e falhando miseravelmente. Só a parte visual me pareceu agradável naquela merda.

Por que Capcom? POR QUE??

E por que raios estou falando de RE 5 na review do 6? Por que esse jogo tem o mesmo problema. Não, ele não é igual, e sim, a Capcom tentou atualizar a jogabilidade (você anda e atira!!), mas a verdade é que RE6 falha toscamente como jogo de ação, principalmente porque a Capcom falhou em fazer as mecânicas comuns de jogos do gênero funcionarem.

Visualmente, eu gostei do jogo. O irmão do Benedict jogou primeiro (já disse que eu não tenho um PS3?) e eu fiquei me perguntando porque ele não conseguia fazer as coisas. Por que ele parecia não estar gostando? Parecia legal.

Filho, joga direito ou passa logo esse controle

Aí ele me passou o controle…

Cara, como posso resumir? Algo como: Looks right, but feels wrong [Hum, boiola].

Sério, parecia que era pra estar tudo bem, mas eu não conseguia me mover direito e errava tiro fáceis. Que merda irritante! Aí aconteceu algo que me fez entender, em parte, como raios eu errava tanto: Tentei mirar em um inimigo enquanto me movia para o lado que o mesmo ia, e começou a aumetar a distância entre ele e minha mira. Caralho!! A mira é extremamente lerda! Coloquei a velocidade de movimento da mira no máximo pra poder parecer jogável. Como alguém fode a velocidade da mira??

How do you fuck up something like that?

“Tem concerto? Grande bosta…” diz você. Bem, e se eu te disser que a mira tem um crosshair (aquela cruzinha da mira, seu inculto) E UM LASER? “Ótimo!” diz você. Ok, e se eu te disser que a cruz é fixa e o laser se move… “Ótimo… peraí, o que??”. Isso mesmo, acho que pra dar realizmo ou sei lá o que. O importante é que, em um jogo de ação, você literalmente tem duas miras e eu continuava sem saber em qual confiar! Merda! (acho que era o crosshair, mas…)

Outro problema que tive, foi com a movimentação em geral. Eu continuava a bater de cara com paredes e caixas, nunca mirava rápido o bastante antes dos inimigos me encherem de bala e errava os comandos constantemente. E você sabe que é um jogo de ação porque seu melee attack é melhor que o tiro.

Hey essa imagem ainda existe!

Outro sério problema são os personagens. Alguns são legais e tal, mas a maioria… Intocáveis e completamente superiores em situações como uma invasão de zumbis inteligentes e portando metralhadoras! Pra dar uma idéia, na primeira campanha, a persongam mais legal é a Sherry…

Vou deixar você pensando nisso um pouco

Por fim, um alento. Enquanto o Chris está no Ghost Recon, o Leon, surpreendentemente, parece mais um personagem de Resident Evil. O gameplay dele é a noite, com zumbis (zumbis a noite!!), sem super equipe (apenas uma ajudante) e em um local fechado de onde ele tem que fugir. E com uma jogabilidade que ativamente tenta ser moderna. Falha miseravelmente, mas já é um começo que a Capcom tenha tentado mesclar jogabilidade moderna com survival horror. E o storyline dele ainda parece o mais interessante e com algum mistério. Pena que foi tarde demais e muito pouco pra me dar boas espectativas do jogo em si.

Palavras do Maximus: “Rapaz, candidato ao prêmio decepção do ano”. Sinceramente, se o produto final for como o demo, não duvido nem um pouco…

Ainda assim uma estória de zumbis melhor que Resident Evil 6…
E uma estória de amor melhor que Twilight

INEVITAVEL

Ok, agora eu tenho que dizer isso, não posso resistir: PORRA, Resident Evil com zumbis inteligentes, armados e DE DIA!! CRAPCOM @#$%¨&*+§!!!! Pronto, falei. Foi mal.

Será que eu sou o único que tem a impressão que a Crapcom tá tentando legitimizar esses filmes?

Anúncios

Sobre Ed Shemp

Mais um dos garotos perdidos que descobriu que o sentido da vida é um filme do Monty Python.
Esse post foi publicado em Demo Review, Reviews e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resident Evil 6 [Demo Review]

  1. Man, como falei no facebook do Decimus: jogo merda. A CAPCOM não percebeu que uma das graças do jogo é zerar, bater no peito e dizer: SOU FODA!!! Zumbi morto não pode deixar bala ou cura porra!!!! Nem em jogos FPS tem isso porra. Você pega a arma do inimigo!!!! Acho que temos que fazer uma petição para a volta do gênero Survival Horror.

    • Ed Shemp disse:

      É que todos os zumbis por acaso eram caras muito precavidos e, portanto, andavam com caixas de bala ou itens de cura no bolso… verdade Paulo, infelizmente sobreviver não parece mais algo que a Capcom goste de nos ver fazendo.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s