Castelo #6 – Jogos que envelheceram MAL! [PODCAST EM OUTRO CASTELO]

Ae rapeize! Depois do atraso costumeiro, eis que aparece o melhor, maior e mais fodástico podcast da região norte/nordeste/centro-oeste/sudeste/sul do Brasil: o Em Outro Castelo! Fora os superlativos, este Podcast está uma beleza! Nele falaremos sobre aqueles jogos que todo mundo acha muito foda, que formaram as suas personalidades, porém, que se fossem jogados hoje em dia, o único sentimento a que levariam seria ao enjoô. Isso mesmo! Neste podcast, falaremos sobre os jogos que outrora eram fantarsdigos mas agora são injogáveis, os jogos que envelheceram mal!.

Neste podcast, a trupe completa Ed Shemp, Fake Nerd, Maximus Decimus e General do Panda falam daqueles jogos que eram incríveis nas suas infâncias/adolescências que porém, quando jogados nos dias atuais, terminaram sendo apenas jogos merda! Então prepare-se para ficar puto ao ouvir as nossas opiniões, apenas para rejogar estes jogos e ver que estávamos certos.

Então ouça o podcast no player abaixo e retire seus óculos de nostalgia:

(Se por um acaso o player abaixo não pegar, ouça o podcast aqui)

PS: Se você veio do futuro e esse player tá tocando um podcast mais recente, é só usar a barrinha no fim dele e escolher o que você quer ouvir.

Se preferir baixar o arquivo, fique à vontade e clique neste link ou clique neste link.

E se você é um destes descoladinhos que gosta de ouvir podcasts através de feeds RSS, temos um desses também! Clique aqui para assinar o feed.

Se você é Hipster e tem um iPhone, também dá para encontrar o Em Outro Castelo no ITunes.

Nós também estamos no YouTuner.co, que é uma espécie de youtube para podcasts nacionais, que fica em www.youtuner.co

Quer entrar em contato? Você pode comentar neste post mesmo, tuitar para @emoutrocastelo/@happyenders (a gente é preguiçoso e ainda não mudou). Curta a gente no facebook também, para além de poder saber antecipadamente quando sai post novo, poder se comunicar com a gente facilmente (e deixar a gente mais feliz): www.facebook.com/emoutrocastelo

Quer jogar TF2 com a gente? A gente é facim facim. Adicione a gente na Steam e jogue Team Fortress 2 com a gente: maxDecimus[emoutrocastelo.com], EdShemp[emoutrocastelo.com], General do Panda[EmOutroCastelo.com] e FakeNerd[EmOutroCastelo.com]. A gente joga outros jogos também, como DOTA2 ou CS:GO, então procura a gente aí!

Trilha incidental: Podcast com a maior parte das trilhas dos jogos comentados, mas nos comentários adicionamos algumas trilhas de King of Fighters XIII e a maior, melhor, e mais sensacional música de todas, Seu Madruga, Senhor Professor!

Comentado Neste Podcast:

Fighting Force com o Cody Genérico e o Gorila

Chameleon Twist

Abertura de Wild Arms

Sistema de jogo de Wild Arms

Abertura resident evil

Melhores momentos da dublagem de Resident Evil

Peitos de Gelatina em Dead or Alive

Rumble Roses (NSFW, e me faz perder a fá na humanidade)

BMXXX

Bruce Campbell

Bruce Campbell: De grande herói a coadjuvante em seriado meia boca.

Matt Hazard

Bomberman de Xbox

Parasite Eve e sua movimentação leeeeeeeenta.

Rule of Rose

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em Podcast Em Outro Castelo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Castelo #6 – Jogos que envelheceram MAL! [PODCAST EM OUTRO CASTELO]

  1. Ken-Oh disse:

    Revirando o site para verificar o conteúdo ouvir o podcast e me deparo com esse video do Seu Madruga, Senhor Professor ! O pior a musica não sai da minha cabeça e ainda por cima não consigo para de ouvir isso, muito bom.

    Sobre os games que envelheceram mal eu realmente não consigo me lembrar de muito, acaba deixando muitos deles no passado no maximo arrisco os em 2d, mas tenho medo de conferir o Syphon Filter 2 do PS1 e o Star Wars: Jedis Power Battles também do Ps1 que eram jogos que joguei a exaustão, o de Star Wars principalmente que era um jogo Baseado no episodio 1 e ainda por cima a única versão que prestava era a do PS1.

  2. Kitsune_ disse:

    adorei o podcast xD e tenho certeza de q já ouvi o nome General do Panda em algum lugar, eu queria saber qual a origem do nome? e pq foi o escolhido
    hsuhausha

  3. El Fuerte Pignitu disse:

    Então, concordo com todos os que vocês falaram que envelheceram mal, a verdade é que jogadores de video-game são seres muito nostálgicos e levam muito a sério esse negócio de clássicos intocáveis. A tecnologia nos games avançou muito nos últimos anos, logo é lógico que a tendência é que eles melhorem de uma maneira geral, e acabem por deixar defasados aqueles que passaram. Não me entendam mal, existem claro jogos da nossa infância que até hoje são excelentes, mas o fato é que maioria deles não são e as pessoas tem que entender isso.
    Só queria deixar um jogo citado, Mass Effect. Sim eu gosto bastante da saga (raios joguei ele pela primeira vez agora em 2012) e foi ele que me fisgou para jogar os outros 2 jogos, mas depois de ver a evolução que tem para o 2 e depois para o 3 eu não me vejo jogando o primeiro nunca mais na minha vida, graficos feios, jogabilidade travosa, INVENTARIO COM LIMITE DE ESPAÇO QUE ENCHE EM CADA MISSÃO!!!!! (sim isso me revolta) Achei que o Ed e o Panda fossem ao menos citar ele dado o fato de eles terem jogado recentemente. Enfim é isso continuem o ótimo trabalho e fico no aguardo do próximo cast.

    • Bom, o que posso falar é que alguns jogos tem design “atemporal”. Ignorando-se gráficos escrotos (o que não é dificil), jogos bom se mantém bons com o passar do tempo. Jogos que se apoiavam demais em algum gimmick técnico (como gráficos realistas para a epoca, ou CGs incriveis), envelheceram muito mais rápido. Até hoje Mario 1 ou Pac-Man são jogos muito jogáveis. Contudo River Raid envelheceu mal (Disclaimer: Adoro RR e acho ele incrivel. Mas talvez seja pq ele seja dificil so para me impedir de zerar). Porém, aquele jogo que foi fonte para algo melhor é tido como velharia (meio como o Cidadão Kane)

    • Ed Shemp disse:

      Na verdade, não citei Mass Effect porque, com Final Fantasy 7, eu não gostava, então não foi a velhice do jogo que me incomodou. Mas concordo, o inventario é o tipo de coisa que jogos que aprendem com os antigos devem melhorar mesmo.

  4. Ed Shemp disse:

    Quanto a Rule of Rose, ainda afirmo que se você for capaz de prestar atenção no enredo e ignorar a mecânica, jogue. É um dos jogos mais brilhantes que já joguei, com uma das jogabilidades mais horrendas já concebidas por golfinhos.

  5. Eu até tentei comentar no episódio anterior do EOC, mas toda hora pedia pra eu entrar na minha conta do wordpress, que já estava logada. Ainda bem que tem o login via facebook pra salvar a vida…

  6. Opa!!!! Mais um “em outro castelo” UHULLL
    Expressando minhas polêmicas: um jogo que me deu muita raiva e que realmente só era melhor na época dele era o Super Mario Kart, do SNES. A movimentação é travada, o carro para se encostar em qualquer coisa, a CPU é DESLEAL (o Mario e o Luigi podem usar estrelinha quando quiserem!).
    Mas, vamo ver a opinião de vocês sobre os outros jogos citados aqui no cast!!

  7. O_Garoto_Maravilha_Ressurge disse:

    Muito bom o cast!Melhor que o do Corto..o que não quer dizer muita coisa..

  8. Como sempre, depois de gravar o Podcast que aparece a opinião realmente polêmica!

    O jogo que joguei recentemente, e que definitivamente não envelheceu bem foi um jogo do meu console favorito, o Dreamcast:

    JET SET RADIO!!!!!!!!!

    Sério, adoro esse jogo, mas a jogabilidade dele já era ruim na época, mas a gente descontava por ser foda no resto das coisas. Porém, recentemente relembrei o porquê de nunca ter zerado…

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s