J-View: Dream C Club Zero

Então ai vou eu para o meu maior desafio: Um post curto! Pelo menos um que pareça menos com um livro, Para isso o jogo escolhido foi o bizarrissimo Dream C Club, o segundo jogo que obtive para o meu recém comprado Playstation Vita…Ei! não meu questione! Eu tinha poucas opções! Então, menos de 1000 palavras, vamos lá!

Você quer saber o quão bizarro esse jogo é? Então tem que assistir a propaganda para a versão do Vita, que foi o que me vendeu o jogo:

Se um trailer com um tiozão falando sobre assediar sexualmente seu video game de um jeito que te faz ter pena do Vita dele não foi o bastante, então, com minhas palavras eu diria basicamente que se trata de um jogo onde você vai para um cabaré nos finais de semana para afogar suas magoas ao lado de garotas pagas e muito, MUITO álcool!

O jogo foi produzido e publicado pela D3 publisher, mais conhecida pela Simple Series,  que é uma série de…jogos que são muito…simples, cara! Como eles conseguem arranjar esses nomes tão perfeitos?

Acontece que, no meio do caminho, eles decidiram fazer alguma coisa não Simple Series, foi quando eles soltaram o primeiro jogo  desta série para o XBOX 360, onde eles reuniram todos os pontos fortes da empresa, ou seja, baixaria! Uma jogada de gênio, pois o jogo foi um sucesso estupendo…no Japão, país de pevertidos! Um jogo erotico como esse nunca faria sucesso aqui no ocidente! não é mesmo Larry?

Estória

Você controla um infeliz que foi batizado de “Dream”(mas não tema, você pode renomea-lo), que vivia uma vida tediosa, quando descobre que um terreno baldio no caminho para seu apartamento se transformou em um Host Club magnífico. Mas o que realmente o surpreende é quando a recepcionista da a ele um cartão de membro válido por um ano, com todos seus dados pessoais inclusos, e ainda o adverte de aproveitar bem este periodo anual, senão… Mas que diabos é isso! Isso só pode ser coisa do capeta!

Host Club

Mas o que diabos é isso? Basicamente é um clube com gueixas modernas, você pode conversar com elas, as vezes até tocá-las se elas assim permitirem, mas sexo no estabelecimento não é permitido, mesmo com o conssentimento da moça. Mas pra que serve essa droga se você não pode comer ninguem? Bem, as garotas conversam com você e escutam todos seus problemas e desabafos enquanto te bajulam, e isso já é o bastante para um assalariado estressado japonês.

Elenco

São MUITAS garotas, então eu não vou perder tempo:

Da esquerda para a direita temos:

Mari – Uma garota louca que acha que era uma poderosa vampiresa na vida passada, mas que, ironicamente, reencarnou em uma família de caçadores de nosferatu. Ela provavlemente só está delirando…ou não.

Rui – Professora pela manhã, Hostess a noite, apesar das aparencias, é a mais tímida das garotas.

Mio – É uma aspirante a cientista que, na verdade, vem de uma família de exorcistas e feiticeiros de Kyoto, esdrúxulo não?

Mian – É a Tsundere obrigatória do jogo, loira e com twin tails, mais Tsundere que isso só se ela fosse dublada por Rie Kugimiya.

Setsu – A Loli obrigatória do grupo, apesar dela afirmar ter 19 anos, mas é claaaaro que sim!

Haruka – Uma garota excentrica e podre de rica, foi ordenada pelo pai a trabalhar no Host Club de um amigo da familia para melhor aprender sobre a sociedade. MELHOR PAI EVÁÁÁ!

Amane – Uma garota timida e gentil que, por acaso, é a personagem principal do jogo(?). No jogo anterior ela foi infame em revelar já ter um namorado e te rejeitar para se casar com o cara! Dessa vez, para proteger a “pureza” dela, o jogador volta no tempo e a conhece antes que isso aconteça (por isso que esse jogo se chama “zero” e não “2”! Há Há! Vi o que você fez aí!)

Reika – Jogadora de Boliche profissonal que faz o papel de irmã mais velha do jogo.

Nonono – A desculpa pra esse nome ridiculo é que esta fedelha se auto-entitula uma viajante do tempo vinda do futuro! Neste caso, prepare-se para batizar seu futuro filho de Pepepe de Mamama do Cacaca. Ela provavelmente só está delirando…ou não.

Riho – A mascote da D3 que quase sempre aparece nos jogos da empresa. Ela é uma Pop Idol famosissima, mas bem burrinha. Esteriótipo Check!

Nao – Você que não gosta muito de garotas mas não é extamente gay, essa é para você! Nao é mascula e energética, mas, apesar das aparencias é uma femea. A culpa disso pode estar no dojo de sua familia, onde ela da aulas, o que deixou seu corpo cheio de musculos. Ou é o que o jogo quer que você acredite. Musculosa heim?!

Asuka – Uma energetica e sexy jogadora de voleyball de praia, afastada dos jogos por tempo indefinido devido a um machucado na perna.

Airi – Uma android. Provavelmente só esta delirando…ou não.

Gameplay

Quando comecei o jogo, fiz uma escolha ruim para uma das garotas. Insatisfeito, decidi refazer o evento. O problema é que o jogo faz apenas auto-save e você não pode fazer load. Neste caso, decidi ser ignorante e reiniciar o jogo. Mas, quando voltei, percebi que tinha perdido uma semana inteira no calendario do jogo, e quando fui falar com a garota ela ainda reclamou por ter sido largada sozinha….Este jogo esta LENDO MINHA MENTE! Depois de tomar um banho de água fria pra me acalmar decidir deletar o meu profile do jogo e começar do zero. Foi quando meu personagem recebeu um E-mail pelo celular: “Você já ouviu falar de clientes que perdem a memória de tudo que fizeram com as garotas do clube? O mais estranho é que as garotas também esquecem dele e falam como se acabassem de se conhecer. Pra completar, o conteudo da carteira deles volta a ser o mesmo de quando eles começaram a frequentar o clube, estranho não?”…..SAIA DE DENTRO DA MINHA CABEÇA JOGO INFERNAL!!! Este Clube deve ter sido construido sobre um cemitério indigena!

De qualquer maneira, não subestime este jogo pensando que é mais um daqueles simuladores de encontro onde você só faz passar o texto e escolher se transa com a garota ou não. Este jogo é cheio de mecânicas, truques e modos! Eu fui completamente derrotado pelo jogo. 3 vezes. Enquanto usava um guia completo! O que prova que não basta o conhecimento, é preciso da técnica para conseguir vencer neste jogo. São tantos detalhes que eu não vou falar sobre todos e vou apenas dar uma idéia básica.

O caminho para a vitória neste jogo é (literalmente) embebedar a sua garota favorita para conquista-la, do jeitinho que os adultos fazem. Jogo pra gente grande! Normalmente você escolhe uma garota para conversar e beber com você (durante a conversa você não tem auto-play e nem backlog). Você escolhe um assunto, ela escolhe outro, e você paga as bebidas. Em meio a isso, ela pode acabar te desafiando para alguma competição sexy(isso se você não a desafiar antes), o que leva a um dos vários mini-games. É ai que entra o problema.

Os mini-games deste jogo (pelo menos na versão do Vita), possuem péssimas mecanicas e não são nada intuitivos. Quando você pensa que os entendeu, você falha e acaba frustrado. Alguns na verdade são faceis demais quando você descobre o que realmente você precisava fazer, outros são estupidamente dificeis e não valem a pena. Todos os jogos tem a mesma recompensa: Você ganha mais pontinhos com a garota participante, mesmos pontos que podem ser ganhados por simplesmente conversar com ela.

Todos os mini-games são idiotas, exceto um: Na competição de virar a bebida mais rapido, o jogo te ensina que você deve enclinar o portatil para simular o copo que seu personagem usa. A pegadinha é que você deve inclinar o aparelho para longe de você e não para a sua direção, isso pode não fazer sentido no inicio, mas apenas verdadeiros bebuns percebem que isso está certissimo, afinal, quando você bebe pinga, o primeiro gole é pro santo! Okey! Risca isso, esse mini-game é idiota também.

Gráficos

Você percebe que essas garotas são mesmo umas piranhas profissionais que só querem arrancar seu dinheiro quando elas chegam na metade do copo, pois elas jogam o resto da bebida fora só pra te fazer pagar por mais! Na verdade, isso é um (d)efeito gráfico mal-terminado, e o jogo está cheio deles.

Na maior parte do tempo, o jogo roda com gráficos lindos, dignos do portatil da nova geração da Sony, porem, o Anti-Aliasing decide tirar uma folga as vezes, tornando tudo parecido com gráficos de PSP. As animações das garotas são muito bem feitas, mas muitas poses e movimentos são reutilizadas para várias garotas, deixando-as menos únicas. As roupas podem ser trocadas e são muitas as que você pode colecionar (algumas apenas por DLC), porém, algumas vezes, uma parte do corpo da garota acaba atravessando a roupa(na verdade, um defeito muito comum e dificil de resolver).

Musicas

Não há muito o que falar aqui. A maioria das músicas são agradaveis, mas não achei nenhuma notavel. Cada garota tem pelo menos 2 musicas cantadas para serem usadas no mini-game de Karaoke (algumas são apenas por DLC). Ao fazer um final bom, você ouve uma musica com todas as garotas do jogo. Se fizer um final ruim, você é recompensado com a mesma musica de créditos do final bom, só que cantada pelos produtores do jogo, só pra te deixar mais puto por ter levado um Game Over (pelo menos eu fiquei!)

Enfim

Parece que o limite de 1000 palavras é apenas um sonho distante para mim, o que significa que eu devo ir atrás de jogos ainda mais bizarros e incopreensiveis para que eu fiquei sem saber o que falar! Pensando bem, esse plano nunca vai dar certo! Ao invés disso, talvez eu deva procurar por um jogo que pareça maluco mas que, na verdade tenha uma jogabilidade simples, vejamos o que temos nos lançamentos do final do mês.

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em J-View e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s