Pokemon X [Walking Thru]

walking pokemon
Depois de muito tempo, voltamos a uma das seções mais amadas deste site (mentira, ninguém lê essa porra): Os Walking Thru. E o jogo escolhido para o post é: Pokemon X!

Há tempos que não jogo pokemon (desde o red), como quem houve o podcast sabe. Porém, agora que a esposa finalmente zerou Pokemon X, pude apagar o save dela e jogar (afinal, nem a caralho compro outro jogo para jogar em paralelo com ela). Então espero que, como o panda gosta de insistir nos podcasts, que o jogo tenha realmente evoluido algo além dos gráficos poligonais. Pois bem, ao jogo.

Pokemon_07e074_1036845

A primeira decisão difícil do jogo, como é de conhecimento geral, é O NOME DO SEU PERSONAGEM. Depois de muito pensar, resolvo fazer uma homenagem a um grande herói do passado, e chamo meu personagem de ASH 2.

Hail to the king, baby.

Hail to the king, baby.

Após escolher a fuça do meu personagem, sou introduzido (hummm) pelo professor Sicofantas (ou algo assim) ao mundo pokemón. Primeira coisa que posso ver de diferente é que agora estamos na região dos Kalos.

Mais ou menos por aqui.

Mais ou menos por aqui.

Após Ash 2 trocar de roupa ele se encontra com seus amigos e eles te dão um apelido customizável. Como o nome do meu personagem é Ash 2, achei que um bom apelido para ele seria número 2 (que é também o que estou achando do jogo até agora). Em seguida, vem a escolha mais importante: o Pokemon inicial. Como qualquer ser humano com o mínimo de inteligência, escolho o pokemón de fogo, o que é a escolha ainda mais óbvia devido ao fato dele ser uma espécie de gato/cachorro, enquanto as outras opções eram um sapo de merda e um bicho estranho e escroto. Logo depois de escolher, recebo uma carta do professor Sicofantas e sou desafiado por uma das amigas de Ash 2 para a primeira batalha.

Dramatização da primeira batalha.

Dramatização da primeira batalha.

Após vencer a batalha simples, além do XP recebo DINHEIRO da menina. COMO ASSIM?? Quer dizer que na prática estas crianças pegam seus recém adquiridos animais de estimação e não apenas os põe para brigar, mas APOSTAM GRANA NISSO? Mas essa porra é rinha!

Ou UFC.

Ou UFC.

Depois da vitória, entrego a carta deste professor desconhecido para a mãe do Ash 2, que, de uma forma bizarra para uma mãe, aceita de boa que seu filho viaje sozinho pelo mundo apostando dinheiro em rinhas, explore cavernas cheias de animais perigosos e arrisque a vida sem nenhuma razão boa!

Mãe do ano.

Mãe do ano.

Pego meu primeiro pokemon na primeira tall grass que entro, e como nada nessa merda de jogo pode NUNCA ser diferente do primeiro pokémon, esse pókemon é um pidgey. Logo em seguida Ash 2 entra no que eu chamo de “floresta tutorial”, onde anda uma menina com ele que pode curar seus pokémons quanto você quiser. Atravesso a floresta aproveitando para pegar mais uns pokemóns e disputar umas rinhas, e chego na cidade de Santalune. Na cidade, ganho em uma rinha aleatória um item que é provavelmente o mais útil do jogo: O patins!! Chega de apertar b para correr o tempo todo!

É a famosa evolução do Chinpokomon Shoe.

É a famosa evolução do Chinpokomon Shoe.

Vou no computador trocar meus pokemôns. Alias, putaqueopareo, que interface horrível essa do PC. Primeiro lugar: Por que o nome Someone’s PC?? Não é meu essa porra? Segundo, por que CARALHOS tem que ir em uma opção para depositar pokêmons e outra para “sacar”? Não podia ser tudo na mesma interface?? Cacete, para mexer em 1 pôkemon do teu time tem que apertar uns 12 botões diferentes! O mesmo para ver o mapa! A game freaks não conhece o conceito de usabilidade? Contratem um estagiário urgente!

Depois de ajustar meu grupo, escolhendo os mesmos pokemõns de sempre (Psyduck, aquela abelha lá que veio do kakuna, pikachu e etc) já que este jogo é averso a mudanças, chego ao primeiro ginásio, onde vou enfrentar a primeira personal trainer da academia de rinha de animais, Viola.

Nem um nem outro

01120462694001mNem um nem outro

 

O ginásio, de maneira bizarra e completamente ilógica, é formado por uma espécie de teia de aranha, because reasons. Acredito que deveria ser um labirinto, mas o design é tão bobo que em 10 segundos você acha o caminho correto. Nele, ao enfrentar alguns treinadores aleatórios que por alguma razão ficam no caminho esperando você passar, meu pokemõn inicial evolui! E fica um lu-xo, mona.

E ainda tem um pau enfiado no rabo.

E ainda tem um pau enfiado no rabo.

Depois de pouco tempo chego à Viola, que, ao contrário do que o nome sugere, é uma fotógrafa e não uma música, e nem uma aranha, como o ginásio poderia sugerir. Como ela só usa pokemãos de aguá, a batalha fica tranquila para a Braixen e ganho rapidamente a minha primeira insígnia, a insígnia do kamen rider!

É um desses Kamen Rider mais recentes, aparentemente.

É um desses Kamen Rider mais recentes, aparentemente.

Depois de seguir meu caminho com a insígnia, chego finalmente em Paris Luminose City, a cidade luz. Lá, ao contrário do que o nome indica, está havendo um blecaute, o que convenientemente me impede de ir para qualquer lugar que não seja o meu destino, que é o laboratório do professor Sicofantas. Antes de chegar lá, percebo que agora pokemon está muito mais realista, pois na cidade temos vários Pokemões de rua pela cidade.

Pokemons de rua acabam virando sabão quando passa o controle de zoonoses

Pokemons de rua acabam virando sabão quando passa o controle de zoonoses

Chegando ao laboratório, Ash 2 recebe de um cientista aleatório as bolas da luxúria, que são uma espécie de pokebola, mas poderiam muito bem ser nome de um filme pornô gay. Após finalmente encontrar o professor, ele conta que ia escolher só uma criança da cidade de Ash 2, e como o nepotista safado que ele é ele ia escolher o filho de um treinador veterano que ele conhecia, mas ao saber que sua mãe tinha se mudado para a cidade, resolveu chamar o Ash 2 também, já que ele a conhecia do tempo dela de jóquei pokemon

Dizem que ela cavalgava muito bem.

Dizem que ela cavalgava muito bem.

Depois disso, professor te chama para uma rinha de pokemon, porque sim. Após a batalha, você pode escolher mais um pokemon! No caso, entre os três originais. Escolho o Bulbasaur, já que já tenho um pokemon de fogo bacana e fuck squirtle. Após a escolha, o Sicofantas diz que quer que as crianças descubram o maior mistério da região de Kalos, pois aparentemente é assim que se faz pesquisa no mundo de pokemon, mandando crianças de 10-11 anos em uma longa viagem de campo cheia de rinhas, enquanto você fica no laboratório esperando resultados. Ou seja, na verdade os treinadores pokemón são basicamente alunos de PIBIC precoces.

Bom, esse post já está ficando muito grande, então vou deixar o resto da minha “super divertida” aventura para o próximo. Até lá!

Total de Pokemons capturados: 20

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em Walking Thru e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pokemon X [Walking Thru]

  1. Ken-Oh disse:

    Porra!!! Só na 1° jogada vc já tem 20 pokemons, pelo que me lembre até o 1° ginásio eu ficava com uns 8. E cara sobre o Pc 2 coisas, estranha mente o nome vai mudar para o cara que cuidado do “Banco de dados” que armazena pokemons, esse Someone vai muda pro nome do Bill genérico dessa região. E se não me engano tem uma opção na troca de Pokemons que vc pode fazer tudo de uma vez é só escolher a opção Move, pelo menos era assim no Fire Red.

    HAHAHA e muito bom o Walking Thru, ri muito com sua indignação nesse enredo sem pé nem cabeça.

    • Opa Ken-Oh valeu pelos elogios. O fato de eu ter 20 pokemons é facilmente explicável pelo fato de eu ser meio compulsivo quando jogo videogame, só saio de uma área quando acho que já não tem mais nenhum pokemon para pegar.

      Espero que o próximo post saia logo, mas ando com preguiça de jogar pq essa cidade de luminose é maceta!

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s