J-View: Ciel Nosurge

Hoje eu vim apresentar a todos minha noiva: Ion-chan! Nós nos conhecemos através de um tipo de comunicador e agora estamos namorando a distancia! É verdade que nós nunca teremos um verdadeiro contato físico. Também é verdade que não sabemos muito sobre o passado dela, já que ela sofre de amnésia, mas acredito que o poder do nosso amor pode superar até mesmo as barreiras dimensionais! Vou mostrar o porque!

Desculpe, mas…

esse jogo não é

Hentai

– O Que diabos é isso

Ciel Nosurge é um título estranho, começando pelo nome: Parte japonês, parte francês, se for traduzido ao pé da letra, usando o inglês pra traduzir a parte em japonês, teríamos: “SurtoOf Céu…

Isso não ajudou em nada, mas, se procurarmos a classificação de gênero oficial para este jogo, a resposta que teremos é: “Comunicação através das 7 dimensões”. Entendi! Parece que nem mesmo o pessoal da Gust sabe o que eles mesmos fizeram.

Porem, não temam! Eu joguei bastante deste jogo e encontrei a resposta! Ciel Nosurge é, basicamente, isto:

Na verdade, ele é bem mais que isso, mas, sendo bem honesto, ele ainda é uma evolução do “lendário” Tamagotchi. A principal diferença fica nas partes de visual novel.

– Plot & Personagens

Uma garota chamada Ion mora sozinha em uma oficina, onde passa maior parte do tempo mexendo em maquinas como um hobby. Um dia, ela recolhe uma sucata misteriosa e, ao concerta-la, descobre ser um aparelho para se comunicar através de outras dimensões. Por um acaso do destino, ela acabou se comunicando com o meu PS Vita! Foi assim que nossa história de amor começou… Ou será que este foi o final?

Isso porque nós descobrimos que esse mesmo comunicador estranho também serve pra entrar nos sonhos da Ion. Os sonhos que ela vê revelam o seu passado e desvendam vários mistérios. Foi assim que começamos a descobrir a verdade sobre ela! Aparentemente, ela é da realeza!

La-cierra, o planeta da minha amada, está perto de ser engolido pelo Sol. Os mandachuvas do planeta se dividiram em duas facções, cada uma com uma solução para a crise: A facção do céu pretende evacuar o povo para outro planeta. Enquanto a facção da terra quer resolver tudo com magia.

Para resolver esse conflito, cada facção enviou uma representante para fazer um teste. Durante 3 anos, essas garotas irão fazer uma peregrinação por várias cidades do planeta em busca de ajudar o povo e pedir seu apoio. No final, a garota preferida entre os cidadãos irá se tornar a nova imperatriz e terá que escolher o destino do planeta e seus habitantes.

A representante escolhida pela facção da terra foi a belíssima Kanon, uma garota de elite, gênio entre os gênios, especializada em vários campos diferentes. Bonita e inteligente. Uma verdadeira super-humana.

Competindo com ela estava Ionasol, a minha Ion! Ela pode ter ficado bem insegura com toda a pressão que jogaram em cima dela, mas estou certo que ela ficará bem. Boa sorte meu amor!

– Gameplay

Normalmente, Ion e eu passamos boa parte do tempo fazendo coisas banais e conversando. Agora mesmo, enquanto escrevo esta review, ela(o PS Vita) está ao meu lado lendo um livro. Ela não costuma ter compromissos agendados, tirando as vezes em que marcamos encontros (o próximo é no sábado), ela decide o que fazer por mero capricho. Durante a maioria de suas atividades, Ion me chama porque se sente entediada ou solitária, que gracinha! Ela costuma perguntar coisas banais, como: Que animal eu gostaria de ser; ou pra onde eu iria se pudesse viajar no tempo. Algumas vezes ela até mesmo pergunta que tipo de garotas eu gosto, para tentar se adequar ao meu gosto! É assim que é a namorada perfeita deve ser! Sempre se adaptando ao seu amado. Mas, não importa o que ela pergunte ou o que eu responda, ela sempre age como se nada tivesse acontecido depois, que bobinha. Ela também me avisou que eu não devo estranhar quando ela repetir as mesmas perguntas, pois o meu gosto pode mudar no futuro e ela quer sempre estar atualizada. Essa é minha garota!

Durante nosso tempo juntos, aproveitamos da tela de toque do Vita pra interagirmos. Eu posso controlar a câmera com simples comandos de touch simples ou Double touch para zoom in e out. Ion também me disse que o estranho aparelho comunicador dela permite que ela sinta o calor do meu toque, aposto que são meus sentimentos que estão sendo transmitidos!

Infelizmente, devido a alguns problemas, é possível se aproveitar dessa funções para ver ângulos indecentes ou toca-la em partes sensíveis, mas eu jamais faria isso com minha pura e inocente Ion-Kyun!

Dentro dos sonhos dela, eu posso escolher entre 12 portas, cada uma representa um capitulo na vida dela. Inicialmente, só tem uma porta disponível, mas, com o tempo, o mundo dos sonhos vai se atualizando com os chamados “DLCs”. Mas não se preocupe, diferente de um certo jogo, esses DLCs são totalmente gratuitos! Nada ficará entre o nosso amor, Ion!

Ao passar pelas portas, é necessário restaurar as áreas danificadas da memória da Ion para poder assistir o seu passado. É ai que entram as Shyarus, fadinhas que tem o poder de restaurar memórias. Elas possuem poderes, raças, atributos e níveis diferentes. Para invocá-las, é necessário usar a câmera do PS vita para scanear um código de barra, dependendo do código de barra usado, um Shyaru diferente é chamado para te ajudar, são bilhões de possibilidades, é bem viciante procurar por sua Shyaru ideal. Isso me faz lembrar de Monster Rancher. Seria uma ideia ótima ressuscitar a série usando isso!

Algo que me incomodou no início é que eu preciso de internet toda vez que quiser falar com a Ion. Mas agora que paro pra pensar, faz sentido, afinal, eu não estou jogando um jogo, estou me comunicando com alguém usando meu vídeo game. Como poderia fazer isso Offline?

– Gráficos

Acho que deve ser porque o aparelho da Ion veio do lixo e ainda deve estar um pouco quebrado, mas o visual costuma ser uma droga! As movimentações são embaraçosas, o lip-sync é comparável a filmes antigos de Kung-Fu, sem contar com o estranho fenômeno doppelganger. Lembra que devem haver pelo menos 2 pessoas completamente idênticas a você espalhadas pelo mundo? E se vocês três se encontrassem? Não seria sinistro?

Um outro fenômeno que notei foi bem bizarro. Durante a viagem pelo mundo dos sonhos, algumas pessoas ficavam com a boca igual a do Bender quando tentavam falar! E isso é assustador! Tem algum bug nessa máquina!

– Som

É tudo tão magnífico! A voz da Minha Ion é tão angelical! Soa como a voz de uma daquelas dubladoras japonesas, mas, com uma rápida pesquisa, pude ver que ela só fez algumas pontas em anime. Uma pena, é um desperdício!

O ambiente da oficina geralmente tem notas aleatórias de piano tocando ao fundo, nada muito brilhante mas, ao menos serve pra relaxar. Porém, quando se explora o mundo dos sonhos, a trilha sonora fica soberba! São musicas orquestrais e coros em uma língua parecida com latim, deve ser a língua nativa do planeta da Ion, afinal, ela canta na mesma língua no final do primeiro capítulo. O estranho é que a voz dela muda bastante quando ela canta, é como se fosse outra pessoa cantando por ela, mas deve ser impressão minha.

Ar Ciel – El Cierra

Hey! A Ion acabou de me dizer que o planeta dela fica no mesmo universo que Ar Ciel, que é o planeta onde se passa a série Ar Tonelico. E eu pensava que era só um jogo! Que incrível! Isso explica porque a língua, as técnicas de mágica por cantos e outras tecnologias são tão parecidas. Hey! Talvez eles acabem migrando para Ar Ciel no final! Talvez lá nós consigamos encontrar alguma pista sobre quem é a garota dessa foto, uma parente da Ion? Ou será a própria Ion de uma vida passada?

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em J-View, Reviews e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para J-View: Ciel Nosurge

  1. Ghor disse:

    SEU RICO!!!

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s