Nunca Será Mega Man Legends 3

Não faço segredo algum sobre minha relação de amor e ódio com a Capcom. A empresa é dona de várias das minhas séries favoritas de jogos, mas não é exatamente famosa por se importar com seus fãs. E hoje falarei sobre mais um exemplo disso, em um “Nunca Será” com cara de “Fala Sério”.

Já foi citado aqui antes o fato da Capcom parecer que quer mandar o Megaman pra sucata ultimamente. Mas isso não é referente apenas à falta do robô azul em UMvC3 não. O buraco vai bem mais em baixo.

Em 2007, Kenji Inafune (criador do personagem) anunciou que, apesar dos pedidos ávidos de fãs e seu próprio desejo, não seria possível fazer a continuação da série Legends. Mas, como em 2010 o megaman sofrera um re-up com o lançamento de Megaman 9 e 10, a Capcom anunciou na Comic Con em outubro do ano passado que o projeto seria iniciado.

Os fãs ficaram com essa mesma cara de pastel

Achou muito? Pois bem, como Megaman Legends é uma série com um público extremamente fiel e envolvido, a Capcom criou um site chamado Devroom, onde esses fãs iriam ajudar a criar o jogo. Isso mesmo, a CAPCOM iria ouvir seus fãs e levar suas opiniões em conta. Não apenas isso, além de aceitar artworks e idéias em geral para cogitar se utiliazaria as mesmas no game, vários aspectos do mesmo seriam decididos através de votação no site. Saiu até um video convidando quem quisesse participar.

Como dito no video, o mundo dos games nunca viu coisa igual. Cara, imagina só que incrível, você trabalhar junto com os criadores para fazer o jogo mais legal ainda!

Alguns detalhes já haviam até sido feitos via público. A personagem chamada Aero do video foi fan-choice. Ok, a Capcom impôs o nome dela, mas ainda assim o negócio tava funcionando.

O único baque negativo até então foi a saída de Inafune da empresa, mas o time de produção deixou bem claro que nada mudaria, o jogo ia de vento em polpa.

O Inafune é que não ia lá muito bem das pernas, se é que vocês me entendem...

Aí começou a fuleragem. A Capcom cancelou outro projeto com o robô azul, Megaman Universe. Foi também anunciado que sairia um beta chamado Mega Man Legends 3: Prototype Version, que teria seu índice de vendas usado como decisão se o projeto final seria ou não continuado.

Como assim? Mas não tava tudo indo tão bem?? Aparentemente não, antes mesmo de lançar o beta, em 18 de julho de 2011, Capcom anunciou oficialmente o cancelamento do projeto. Pensa só, depois de dez anos de espera pela continuação, toda a empolgação do formato participativo e o empenho que certamente foi usado no projeto pelos fãs, veio um menino barrigudo chamado Capcom e apertou o reset no exato momento que o jogo fazia seu save automático.

Valeu Capcom

A justificativa? “It was not felt that the Mega Man Legends 3 Project met the required criteria”. Traduzindo: Não é da sua conta.

O mais legal é que depois de todo mundo ficar puto (eu nunca gostei da série Legends e até eu fiquei puto) o twitter da capcom europeia lançou a seguinte bomba: “It’s a shame the fans didn’t want to get more involved 😦 if we saw there was an audience for MML3 people might change minds.” Uma pena os fãs não quererem se envolver mais? O disturbio na Força que esse tweet causou fez os caras se desculparem dizendo que era mal entendido, que se referiam ao devroom e talz, mas não soou nada convincente…

Tomara que o ferro não enferruje nem o fogo apague, mas tá difícil de ter esperanças. Por hora, você pode visitar essa página do Facebook e se alistar na busca por 100000 “like/curtir” pedindo a continuação do projeto. Não deve servir de nada, mas não custa nada tentar. Quem sabe ao menos o beta já semi-pronto eles lançam…

O pior é que a idéia da produção era bacana, tava fazendo muito bem ao jogo. Além de Aero havia outro personagem novo confirmado, Barrett.

Aero Berrett

Não curto essa série do Mega nem pretendo comprar um 3ds, mas não posso deixar de concordar com os fãs. Fala sério Capcom…

Anúncios

Sobre Ed Shemp

Mais um dos garotos perdidos que descobriu que o sentido da vida é um filme do Monty Python.
Esse post foi publicado em Nunca será e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nunca Será Mega Man Legends 3

  1. Pingback: Podcast Em Outro Castelo #1 – Melhores e Piores de 2011 « This is Happy End

  2. Camarada, eu fico muito triste por saber que a era de Mega Man tenha chegado ao fim, mas ainda é um mito como Mario e Street Fighter. Eu me divertia ao máximo Jogando Mega Man X4 no Mega Man X Collection, mas meu pai tinha de jogar meu jogo favorito fora pensando que era jogo violento, GRRR!! Sabe como eu consegui a Ultimate Armor do X em Mega Man X4(PSX)? EU USEI O SEGUINTE CODIGO:

    Aperte círculo 2 vezes, esquerda 6 vezes, Segure L1 e R2 e aperte Start.

    Se você conseguiu executar o código corretamente X vai aparecer com partes de seus braços e pernas em tom arroxeado. Após terminar a fase inicial, vá a fase do Web Spider. Pegue uma entrada à direita na cachoeira para encontrar o local aonde está escondida a cápsula do Dr Light. Você vai receber a Ultimate Armor em vez da Flying Boot.

    Para o Zero o código temos este código:

    Segure R1, aperte direita 6 vezes, segure círculo e aperte Start.

    Zero muda de cor.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s