Trailer de Amy

Saiu um novo trailer do jogo Amy, o survivor horror mais Heaven-or-Hell-zístico já idealizado. Digo isso porque a premissa do jogo é interessante pacas, mas tem grandes chances de ir pro brejo. É assim, você controla Lana, uma garota que vive em um futuro próximo infestado por zumbis. Ela é acompanhada por uma menina chamada Amy, e as duas devem sobreviver. Entende o problema?

Amy é controlada primariamente pela IA do jogo… Se você jogou Resident 5 sozinho, já tá tendo pesadelos só de imaginar, não é? Bem, o novo trailer fala justamente dessa IA, e a faz parecer muito boa. Mas, por outro lado, não seria um trailer se não parecesse melhor que o jogo em si.

O ponto legal da idéia é o seguinte, lembra que em Resident Evil quando você levava mordida do zumbi recebia dano mas não era transformado? Aí, em Dead Island o protagonista é, por alguma razão, imune? Bem amigo, Lana não tem essa sorte. Em Amy, você está virando zumbi!

Existem maneiras de retardar o processo, mas a mais óbvia é Amy. A menina tem poderes estranhos, dentre os quais, o mais útil parece ser retroceder transformação zumbi. Ok, é uma maneira de evitar que o jogador pereça zumbificado toda hora, mas é pelo menos voltada para um elemento principal da jogabilidade e é falho, se você cometer o erro de se distanciar demais da garota.

Parabéns à francesa VectorCell pela idéia interessante e corajosa, se a execução da obra for boa, acredito que será um ótimo jogo, estava mesmo com saudade de jogar um survivor horror…

Trailer sobre a “zumbificação” de Lana:

Trailer novo, mostrando a jogabilidade de cooperação da IA:

Anúncios

Sobre Ed Shemp

Mais um dos garotos perdidos que descobriu que o sentido da vida é um filme do Monty Python.
Esse post foi publicado em News e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Trailer de Amy

  1. Pingback: Podcast Em Outro Castelo #1 – Melhores e Piores de 2011 « This is Happy End

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s