Mais um bundle de jogos indie?

É meus amigos, parece que com o sucesso do Humble Indie Bundle, agora tudo quanto é produtora está querendo fazer o seu! Agora essa porra virou bagunça! Má como é que pode ser verdade uma porra dessas hein Bátema, me explica essa porra?

Tá tudo muito bagunçado estes tempos. Parece que a cada semana alguma produtora oportunista está criando o seu próprio bundle para ir na onda. Inclusive eu mesmo deixei passar sem post um bundle de jogos para iOS/Android, porque olhei bem e achei todos os jogos uma merda, então decidi deixar para lá.

Pois então, um novo bundle de jogos indie, o Launch Bundle, da Indie Royale foi lançado a alguns dias, e na verdade já está acabando (não me culpe por dar a noticia atrasado, culpe a Net que me deixou offline todos estes dias). Este bundle, além de ser uma coletânea de jogos indies por um preço variavel, tem muito pouco em comum com o (muito superior) Humble Bundle.

Duvida? Vamos ao checklist:

  • Caridade? Uma das coisas bacanas do Humble Indie Bundle é o fato de você poder destinar quanto você quiser do dinheiro que pagou pelos jogos para a caridade. Neste Lauch Bundle? Nada, todo dinheiro vai para as produtoras mesmo (o que ainda é aceitável)
  • Pagar quanto quiser? Em termos. O Bundle tem um valor mínimo a se pagar, e quem quiser pode pagar acima dele. Cada comprador que paga o mínimo faz ele subir um pouco, e cada um que paga acima do mínimo faz ele diminuir.
  • Jogos conhecidos e multiplataforma? Bom, não quer dizer muita coisa já que jogos indies são fáceis de passar desapercebidos, mas eu nunca ouvi falar de nenhum dos jogos do Bundle. Além disto, todos são apenas para o Windows, ao contrário dos jogos do Humble Bundle que são em sua esmagadora maioria multiplataformas (alguns tiveram versões Linux criadas para o lançamento do Bundle, como o próprio Braid).

Launch Bundle é o Godines do Chaves do Humble Bundle

Lendo está lista, já dá um certo desânimo, mas mesmo assim, vamos dar uma olhada nos jogos:

Ares Extinction Agenda. Sidescroller de ação (tipo contra) que parece interessante. Graficos bonitos porém meio genéricos, e a jogabilidade parece bem sólida… Como é? é só o primeiro episódio?? Ihh, começou mal.

Gemini Rue: Um Point-and-Click que parece ter uma história interessante, e gráficos que até poderiam ser considerados bonitos, se o jogo fosse lançado em 1998. Mesmo assim, um dos que eu fiquei mais interessado em jogar.

Sanctum: Diz ser o primeiro Tower Defense em Primeira pessoa. Os gráficos são facilmente os melhores do Bundle, e ele tem um feeling de jogo profissional. Contudo, devo fazer aqui uma confissão: sou uma das poucas pessoas na terra que não gosta de jogos estilo tower defense, então não ligo muito para esse jogo. Um dia ainda faço um top sobre os jogos que todos gostam menos eu.

Nimbus: Um jogo de quebra cabeças de ação, onde você procura coisas para fazer sua nave voltar a ganhar velocidade. Sério, olha para este jogo: Vai me dizer que ele não é um jogo de celular querendo se passar por jogo de PC? Não dou um ano para ele estar disponível na App  store ou no Android Market.

No momento deste post, o preço do bundle está $5,40, e faltam pouco mais de 2 dias para acabar. Bom, eu mesmo não vou comprar ele, mas se você se interessou, sinta-se a vontade.

Apesar deste Bundle não ter feito a minha cabeça, os outros que são anunciados no site (The Difficult 2nd Bundle e o Really Big Bundle) podem ser interessantes, especialmente se este Difficult bundle tiver Super Meat Boy:

Nãe entendeu nada do vídeo? Cada fase tem vários personagens aparecendo pois está mostrando o replay de todas as jogadas feitas até conseguir passar da fase ao mesmo tempo. Ou seja, o rapaz ali morre MUITO em cada fase!

Anúncios

Sobre Maximus Decimus

Um carinha do barulho que vai armar altas confusões que até deus duvida nesse site que é um estouro.
Esse post foi publicado em News e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s