Top 10: Isso tem que virar um Fighting Game!

Jogos de luta, eu adoro eles! Eu também adoro quando alguém é ousado o bastante para apostar em idéias novas e malucas. Tô falando de quando uma empresa resolve criar um jogo baseado em algo estranho, mas que pode ter resultados FODAS! Como quando a Capcom comprou os direitos de JOJO Bizarre Adventures, um dos mangas mais malucos da história, e criou um jogo excelente. Ou mais recentemente com a Arc System Works, que está trabalhando junto da Atlus para desenvolver um jogo de luta de Persona 4. Isso me deu muitas esperanças e me encheu de sonhos novamente, então eu acho que é o momento ideal para fazer o TOP 10 Isso tem que virar um Fighting Game!

10: Tales of “Alguma Coisa”

Essa franquia de RPGs daria um ótimo jogo de luta, pois o sistema de combates do jogo já é praticamente um: Você tem movimentação 2d quando trava o alvo em um inimigo, você pula com o direcional, você pode fazer vários tipos de combos diferentes com golpes normais, especiais e super especiais e todos eles tem animações e estilos parecidos com os de Fighting Games.

Além disso, a série Tales tem um arsenal de personagem exóticos e carismáticos, ingredientes perfeitos para um jogo de luta.

Ok, ok. Eu sei, já existe um jogo chamado Tales of VS com certos elementos de Smash Bros que foi lançado para o PSP. Mas eu não vou considerar esse jogo, porque Smash Bros não é um jogo de luta, é um party game. Plataformas, vários elementos aleatórios e vários lutadores ao mesmo tempo… Guilty Gear Isuka provou para todos que isso não dá certo.

9: Accel World

Accel World é um livro sobre jovens que competem em um mundo virtual pelo direito de usar habilidades sobre-humanas no mundo real. Esse conceito lembra muito Matrix ou Tron não é? A diferença é que aqui os combates são feitos em UM JOGO DE LUTA! Ele está todo lá, barras de Life e POW, tempo limite, golpes especiais, projeteis, tudo isso e mais. Pra melhorar, os avatares de combate que cada jogador usa são baseados em seus maiores desejos e medos, o que sempre resulta em designs muito malucos e legais. É como se essa série tivesse sido feita para virar um jogo de luta.

8: Kizuato

Este é um Visual Novel da Aqua Plus. A empresa recentemente se aliou à Examu para criar um fighting game cross-over com seus principais jogos, mas não há Kizuato nele!

Nesta estória, uma família atormentada por uma herança demoníaca sofre para resistir a impulsos violentos enquanto se envolve com um caso de assassinatos em série macabros. O jogo original é extremamente popular e já teve vários remakes, além de que serviu de “inspiração” para a empresa Type-Moon criar Tsukihime, que mais tarde gerou um jogo  chamado Melty Blood, um fighting game realmente bem popular no Japão. Justiça deve ser feita! Alguém tem que ao menos acrescentar esses personagens no Aquapazza!

7: Busou Renkin

Manga do mesmo autor de Rurouni Kenshin (Samurai X), onde jovens com muita emoção e alegria usam armas especiais para matar mutantes. Visual arrojado e poderes legais, daria tão certo que quase se tornou uma vez…

6: Qualquer coisa da Nitro+

Nitroplus é famosa por fazer Visual novels incríveis, muitos que já até viraram anime. São tantos personagens, poderes, lutas e estórias que dá pra enlouquecer. Essa empresa criou um repertório de coisas fodas tão amplo que eles decidiram criar eles mesmos um jogo de luta na forma de um cross-over com suas principais heroínas em um combate até a morte! UAU! Essa idéia é super sexy!

Pena que o jogo é um cú…Tão ruim que ninguém acredita que não se trate de um doujin game. O que nos ensina uma lição muito importante: Eles só sabem criar Visual Novels. Por Favor! Que alguma empresa experiente faça um jogo de luta com eles.

5: Rurouni Kenshin

 O que? O que disse? Já tem jogos de luta dessa franquia? NÃO! Não tem não! Eles não existem! Alguém faça um jogo dukaralho com esse manga lendário! Por favor!

4: Needles

Homens másculos e garotas moe usam poderes mutantes e Rock N’ Roll para lutar contra uma empresa tirana que domina tudo em um mundo pós apocalíptico. “Oh Yeah!” É a primeira coisa que vem na cabeça da maioria que lê essa breve sinopse. Esse é um manga que está pedindo para virar um fighting game, como é que ninguém fez um ainda?

3: As outras séries de JoJo Bizarre Adventures

Como cada parte do manga funciona como se fosse uma série separada, com temas, elementos e personagens diferentes, eu considero estória diferentes. Então porque não transformar essas outras séries em jogos de luta também? Poderia ser baseado na 5ᵃ parte que é uma das mais populares, ou podia ser um grande cross-over com os principais personagens da franquia. Quem sabe um dia a Capcom faz…

2: Qualquer coisa da Vanillaware

Eu adoro essa empresa! E adoraria ver um jogo de luta deles! Com aquelas técnicas de animação em flash, eu tenho certeza que o resultado não seria nada menos que estupendo! E eles tem tanto para criar um jogo como esse, podia ser baseado em um dos seus antigos jogos, podia ser um cross-over, podia ser até mesmo uma estória original, mas não deixaria de ser FODA!

1: Cross-Over com BlazBlue

Se você entende do assunto você deve saber do que eu estou falando: Todos querem que aconteça! Hoje em dia cross-overs são muito populares e a Arc System Works é responsável por duas das franquias mais memoráveis do mundo dos jogos: Guilty Gear e BlazBlue. Portanto, todos querem ver essas duas séries se esmagando ou partindo pra cima de série de outras empresas, TODOS querem! Menos a própria Arc System Works. Em uma entrevista com os principais diretores da empresa, foi revelado que eles não tem interesse em fazer o conflito entre seus dois jogos pois “seria muito estranho e nunca daria certo”. Por outro lado, eles já mostraram mais interesse na idéia de cross-over com outras séries, mas os fãs ficaram surpresos em saber que os principais candidatos são: 3-Mortal Kombat, 2- Arcana Heart, 1- Trigun. Bem, interessados ou não, eles já disseram que só pretendem fazer cross-over quando a saga de BlazBlue terminar, o que deve durar mais uns dois jogos segundo eles…

E é Isso ai! Se por acaso um desse títulos virar jogo nesses proximos anos, não esqueça que foi tudo graças a mim e minhas idéias!

Anúncios

Sobre Benedict

A ovelha negra. Perdeu sua alma quando resolveu seguir o caminho do mal e unir forças com os jogos nipponicos. Durante um ataque dos EUA, por pouco escapou de se tornar um FPS, porém, um de seus olhos foi permanentemente transformado em uma mira laser.
Esse post foi publicado em TOP10 e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Top 10: Isso tem que virar um Fighting Game!

  1. Ed Shemp disse:

    Eu sei do EVO. Isso prova a opinião da organização do evento. Mas na verdade eu nem disse argumento algum, fiquei em cima do muro.

    Continuo achando que ambos os lados dessa discução tem argumentos válidos, e como não me preocupo nem um pouco em chegar a uma conclusão inquestionavel…

  2. Jacksal disse:

    Nossa a piada foi tão complexa que nem eu entendi… hahaha.

    Mano, tem torneio de Smash Bros no EVO. Your argument is invalid.

  3. Ed Shemp disse:

    Na verdade, ele sabe dos jogos de kenshin, tanto que as imagens do post são as capas dos jogos. Ele escolhe ignorá-los por serem uma porcaria tão grande que deveriam fazer um melhor.

    Essa discução de smash bros ser ou não jogo de luta é antiiiga, existe inclusive em sites internacionais. Talvez fique de assunto para um post futuro…

  4. Jacksal disse:

    Na verdade Bruno, não tem só um como vários jogos de Rurouni Kenshin de luta como esse pra ps2 http://www.youtube.com/watch?v=0lDWKcyVjgo&feature=related que eu lembro de ter jogado lá no gerônimo (risos) e esse mais recente que foi anunciado pra psp e que mais parece um narutos da vida http://www.youtube.com/watch?v=mb85vsKT-Bg

    E Smash Bros, se não é jogo de luta é o que? Jogo de badernagem? Olha o Nintendoceito aí hein (preconceito com a nintendo) hahaha

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s