Jogos Grátis!: I Wanna be The Guy

Tá se sentindo a ultima bolacha do pacote?  Ninja Gaiden se tornou monótono de tão fácil? Jogar Street Fighter IV Online já está chato por não ter nenhum oponente, nem mesmo asiático, que lhe apresente um desafio descente?

Então este jogo é o chute no saco a dose de humildade que você precisa.

”No ano 200x, em seu décimo quinto aniversário, um jovem decide partir em uma jornada épica, com o objetivo de se tornar ”O Cara

Ao redor desta premissa profunda e filosófica, temos um dos jogos de plataforma mais difíceis da história dos games. A jogabilidade é bastante semelhante à Megaman.

Direcionais movem o personagem, um botão pula e o outro atira, e você está pronto para ir… ir para o inferno. O jogo é satânicamente difícil. Os cenários são cheios de espinhos, abismos e outros elementos de morte instantânea. Aliás,  você morre com qualquer peteleco, então é melhor estar sempre alerta.

Não haverá uma tela na qual você não morrerá pelo menos uma vez, então é bom já ir encarar o jogo preparado para repetir aquele mesmo pulo dezenas, quiça centenas de vezes, até conseguir ser bem sucedido nele.  Em cada travessia de plataforma inimigos escondidos estarão esperando para lhe destroçar, à cada passo é uma armadilha pode ser acionada.

\

Os gráficos são estilizados, baseando-se principalmente nos jogos das geração de 8 e 16-bits, e cumprem bem sua função de nos dar uma certa sensação de nostalgia. No entanto esta nostalgia não vem apenas dos gráficos. O jogo é lotado de referências, situações e até personagens totalmente chupinhados de jogos clássicos das antigas gerações de consoles. E é na forma bem humorada como estes elementos são utilizados que mora o maior atrativo de IWBTG.

Quando você está andando por um cenário e, de repente, surge o Ryu dando um Tatsumaki Senpuu Kyaku no meio da sua fuça, por mais frustrante que seja morrer é difícil não rir. É tudo tão over the top e absurdo que se torna engraçado.

Você vai zerar este jogo? Provavelmente não. E depois da centésima vez tentando passar da terceira tela há uma forte chance de você desistir e ir fazer outra coisa, no entanto como o jogo é grátis e levinho não há razões para não testa-lo.

Baixe, jogue, e, caso consiga um avanço descente no jogo, tire uma screenshot e poste nos comentários. Quem sabe entre nossos leitores não existe alguém que seja digno de ser ”O Cara”?

http://kayin.pyoko.org/iwbtg/downloads.php

PS: Para quem estiver curioso sobre os chefes, mas não conseguir vencer as fases até eles, pode-se visitar a Boss Room, onde os chefes estão disponíveis para serem combatidos. Aperte ”B” no menu inicial para chegar à esta sala secreta.

Sobre General do Panda

Sou um General do Panda, Nunca Viu?
Esse post foi publicado em Jogos Grátis! e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Jogos Grátis!: I Wanna be The Guy

  1. Pingback: Top 10 – Jogos Prefiridos de iOS « Em Outro Castelo

Deixe seu comentário, dica, opinião não relacionada ou propaganda descarada aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s